Publicado em 7/09/2018 as 1:00pm
Xerife de MA anuncia campanha para financiar muro na fronteira
Em pé diante de 44 xerifes de 35 estados norte-americanos, sob o sol escaldante, o xerife do...
Em pé diante de 44 xerifes de 35 estados norte-americanos, sob o sol escaldante, o xerife do condado de Bristol (Massachusetts), Thomas M. Hodgson, anunciou um site de crowdfunding para ajudar a “construir o muro” na fronteira com o México. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (05) durante uma coletiva de imprensa no Capitólio.
"Já é hora. O povo americano está pronto para apoiar os xerifes da América”, disse Hodgson em sua conta no Twitter.
"Se o Congresso não vai fazer nada, os xerifes desta nação vão ", disse ele ao The Standard-Times na tarde de quarta-feira. "Faremos o nosso melhor para manter essa nação segura".
Hodgson disse que o muro vai ajudar a "impedir o fluxo de membros de gangues do MS-13, cartéis de drogas e outros criminosos, tais como imigrantes indocumentados que continuam entrando nos Estados Unidos".
"Acreditamos que as pessoas do nosso país estão prontas para ficar do lado dos xerifes da América para dar início a um dos mais significativos programas de segurança pública e segurança nas fronteiras na história da nossa nação", disse ele.
Um site de crowdfunding para financiar a construção do muro é a ideia da Associação Nacional de Xerifes e Hodgson foi escolhido para anunciar sua criação por causa de sua forte defesa em favor da construção do muro.
O site, www.sheriffswall.org, é patrocinado pela Associação Nacional dos Xerifes, que também enviou uma carta ao Congresso em março, pedindo ações para promover a construção de um muro ao longo da fronteira do Texas com o México.
Essa carta foi assinada por 380 xerifes, incluindo Hodgson, o xerife do condado de Barnstable, James M. Cummings, e o xerife do condado de Plymouth, Joseph D. McDonald Jr.
"Todos os xerifes estão 150% por trás disso", disse Hodgson.
Hodgson estava no Capitólio para se encontrar com funcionários da Casa Branca e falar sobre a imigração ilegal e pedir ao Congresso que agisse sobre a legislação pendente para aumentar a segurança nas fronteiras.
Na tarde de quarta-feira, os xerifes participaram de uma mesa redonda na Casa Branca com o vice-presidente Mike Pence e outros funcionários. O encontro foi organizado pelo Gabinete de Assuntos Intergovernamentais da Casa Branca.
No final do dia, Hodgson levou Trump e Pence para a sala para uma reunião de xerifes.
"Você e sua administração deram à polícia seu apoio e deram à lei o apoio e as ferramentas necessárias para proteger as pessoas em nossos bairros, comunidades e toda a nossa nação", disse Hodgson a Trump.
Em seguida, Hodgson apresentou a Trump uma placa personalizada com um distintivo e a inscrição:
"Há um novo xerife na cidade - Em reconhecimento pelo seu apoio aos nossos esforços para aplicar as leis em nossa nação - os xerifes da América".
“Foi um dia incrível", disse Hodgson, quando entrou em um táxi para o passeio de volta ao hotel.
Fonte: Redação - Brazilian Times