Publicado em 3/10/2018 as 7:00pm
ICE realiza dezenas de prisões na Nova Inglaterra
Autoridades de imigração fizeram dezenas de prisões, incluindo algumas em Rhode Island,...
Autoridades de imigração fizeram dezenas de prisões, incluindo algumas em Rhode Island, durante uma operação que durou três dias.
De acordo com um comunicado do departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês), agentes prenderam 40 imigrantes, entre eles alguns criminosos e outros apenas por estarem ilegalmente no país.
As prisões aconteceram em várias regiões da Nova Inglaterra, entre os dias 20 a 22 de setembro.
O ICE disse que as prisões ocorridas em Rhode Island foram nas cidades de Cranston, East Providence e Providence. Houve também prisões em Connecticut, Massachusetts e New Hampshire.
"A maioria dos imigrantes era alvo dos oficiais de deportação e tinha antecedentes criminais que incluíam condenações por crimes como: assalto, roubo, tráfico de drogas, posse de drogas, atirar com arma de fogo, violência doméstica, exploração sexual de menor, dirigir embriagado, fraude, entrada ilegal no país, atropelamento, posse de armas e crimes sexuais, entre outras acusações", segundo o comunicado do ICE.
A agência relatou, ainda, que a pessoa detida em Cranston era uma cidadã da Guatemala e que estava no país ilegalmente. Segundo informações, a pessoa foi recentemente condenada por violência doméstica agravada e foi alvo de um pedido de custódia do ICE que não foi aceito pelas autoridades locais.
Fonte: Redação - Brazilian Times