Publicado em 15/10/2018 as 12:00pm
Trump volta a defender separação de famílias que entrarem ilegalmente nos EUA
No sábado, dia 13, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mostrar que não vai...
No sábado, dia 13, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a mostrar que não vai parar com sua polêmica política anti-imigração. Ele disse que continua a defender a separação das famílias que entrarem ilegalmente no país e forem detidas na fronteira. A justificativa do chefe do executivo é que o medo de ser separado de seus filhos pode amedrontar os pais e conter a onda de imigração.
A afirmação foi feita durante uma coletiva de imprensa realizada na Casa Branca e Trump ressaltou que os adultos estão usando criança para atravessar, ilegalmente, a fronteira com o México. “Se eles sentirem medo desta separação, eles não virão”, disse.
Mas os registros mostram que esta tentativa de amedrontar os pais, incluindo a separação de famílias – programa abortado em junho -, não foram efetivos em reduzir o fluxo de imigrantes.
Dados mostram que um número recorde de famílias em busca de asilo sobrecarregou os agentes da fronteira e as autoridades de imigração. Os centros de detenção e instalações próximas à fronteira, estão superlotados e os processos nos tribunais cada vez mais morosos.
Além disso, as crianças separadas dos pais, através da política de tolerância zero, passam um período nas instalações à espera do Departamento de Segurança Interna encontrar os pais ou responsáveis para reunir as famílias.
Fonte: Redação - Brazilian Times