Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 21/12/2018 as 3:00pm

Em dia de naturalização, brasileira homenageia filho morto há dois anos

Familiares e dignitários se reuniram na American International College,em Springfield...

Em dia de naturalização, brasileira homenageia filho morto há dois anos Cerimìnia naturalizaou 244 imigrantes

Familiares e dignitários se reuniram na American International College,em Springfield (Massachusetts), na quarta-feira, dia 19, para dar as boas-vindas aos 244 novos cidadãos dos Estados Unidos. "Estamos entusiasmados em ter vocês como cidadão, absolutamente emocionados", disseram o juiz Mark G. Mastroianni, que presidiu a solenidade de naturalização. "Vocês podem imaginar um presente de Natal melhor para vocês e suas famílias?", continuou.

Em seu discurso, Mastroianni disse que tem havido muita discussão e controvérsia sobre as pessoas que chegam ao país legal e ilegalmente. "Eu quero que vocês saibam que nós queremos vocês aqui", disse. "Nós apreciamos vocês. Nós respeitamos vocês e respeitamos os caminhos que vocês tomaram para entrar neste país. Nós respeitamos o seu desejo de se tornarem cidadãos deste país e damos as boas-vindas".

Já o novo prefeito parabenizou, mas seguiu outra linha em seu discurso. Domenic J. Sarno elogiou os novos cidadãos por suas tradições e por se tornarem parte da cultura norte-americanas. “Os novos cidadãos trazem muitos talentos e também força e perseverança”, disse ele. “Os novos cidadãos passaram por testes e venceram e hoje é o momento de maior triunfo", continuou.

"Como um filho de imigrantes italianos, fico feliz em estar com cada um de vocês quando se tornam oficialmente cidadãos dos Estados Unidos da América", disse Sarno antes da cerimônia. "Nosso país é um caldeirão e as tradições trazidas de seus países de origem fazem parte importante do tecido de nossa nação".

Na terça-feira, Sarno vetou um decreto aprovado pela Câmara Municipal que procurava estabelecer Springfield como uma "comunidade acolhedora" para todos os imigrantes, independentemente de sua condição legal. Sarno, ao defender seu veto, disse que apoia a imigração legal e elogiou os novos cidadãos na quarta-feira por tomarem "o caminho certo".

Sarno reeditou declarou que a lei tornaria Springfield como cidade-santuário e criaria desafios financeiros e jurídicos "para as escolas, departamentos de saúde, moradia e polícia".

Entre os naturalizados estava Maria Sobral, que mora em Worcester e é natural do Brasil. Ela disse que estava "muito animada" em se tornar uma nova cidadã dos EUA. A brasileira destacou que também foi um dia especial, pois na mesma data, há dois anos seu filho morreu.

"Estou aqui para homenageá-lo e me tornar uma cidadã deste país. Eu tenho certeza de que estou cumprindo os sonhos dele, mesmo que ele não esteja comigo hoje, mas me sinto feliz por ter conseguido isso", disse ela." Eu amo a América e eu amo estar aqui hoje".

Sobral chegou aos EUA há cerca de 25 anos e tornou-se enfermeira.

Os 244 são oriundos de67 países: Bielorrússia, Butão, Brasil, Birmânia, Cabo Verde, Camboja, Canadá, República Centro-Africana, China, Colômbia, Costa do Marfim, Croácia, Cuba, República Dominicana, Equador, Egito, Eritréia, Estônia, Etiópia, Alemanha, Gana, Grécia, Guatemala, Guiana, Haiti, Índia, Irã, Iraque, Irlanda, Israel, Itália, Jamaica, Jordânia, Cazaquistão, Quênia, Quirguistão, Líbano, Libéria, Lituânia, Malásia, Mali, México, Moldávia, Marrocos, Nepal, Holanda, Antilhas Holandesas, Nigéria, Paquistão, Peru, Filipinas, Polônia, Portugal, Rússia, África do Sul, Coréia do Sul, Espanha, Sudão, Tanzânia, Gâmbia, Trinidad e Tobago, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Uruguai, Uzbequistão e Vietnã.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News