Publicado em 27/12/2018 as 9:30am
Imigrante pode ter sido assassinado por membros da gangue MS-13 em NY
Uma garota de 14 anos e um garoto de 15 estão entre os cinco suspeitos de assassinar um jovem...
Uma garota de 14 anos e um garoto de 15 estão entre os cinco suspeitos de assassinar um jovem imigrante cujo o corpo foi descoberto em New York. Os investigadores tentam descobrir se o assassinato possui ligação com a gangue MS-13, de acordo com as autoridades.
O corpo de Ian Cruz, 23 anos, foi encontrado morto a tiros e vestido apenas com roupas íntimas e meias em 15 de dezembro no Bayswater Point State Park, em Far Rockaway, Queens, New York, informou a polícia.
Cruz foi baleado várias vezes na cabeça, segundo o boletim de ocorrência.
A polícia da cidade de Nova York prendeu cinco suspeitos depois de invadir um apartamento compartilhado em Far Rockaway, disseram autoridades.
Durante a invasão, a polícia apreendeu um revólver calibre 22, suspeito de ser usado para matar Cruz, além de 900 cartuchos de munição, disseram autoridades à emissora ABC New York WABC-TV.
Investigadores disseram que o crime tem todas as características de um assassinato no estilo MS-13 e a polícia disse que alguns dos suspeitos são supostos membros da gangue.
Embora os nomes dos dois jovens suspeitos não tenham sido divulgados, a polícia identificou os outros suspeitos como Elmer Guttierez, 18 anos, Yonathan Sanchez, 22, e Carlos Guerra, 18 anos. Eles foram registrados na prisão sob a acusação de posse criminosa de uma arma.
Em uma entrevista ao New York Daily News, Guttierez negou envolvimento no assassinato de Cruz e disse que não é membro do MS-13.
"Mas os outros? Eu realmente não sei", disse Guttierez ao jornal.
Guttierez está preso na fiança de 500 mil dólares. Os outros suspeitos estão detidos sem direito a fiança.
Membros da gangue MS-13 estiveram envolvidos em mais de uma dúzia de assassinatos em New York e nos subúrbios ao redor desde 2016. A maioria deles aconteceram em Brentwood e Central Islip, em Long Island, de acordo com um relatório da Associated Press em abril de 2017.
A onda violenta da gangue na área de New York e em todo o país tornou-os alvo do presidente Donald Trump, que disse que muitos membros da gangue são imigrantes da América Central e do Sul que vêm para o país para promover o medo e violência.
Em maio, a Casa Branca enviou um e-mail para a mídia com a manchete: "O que você precisa saber sobre os animais violentos da MS-13"
O e-mail foi enviado depois que Trump foi atacado por declarações que fez durante uma discussão sobre imigração.
Fonte: Redação - Brazilian Times