Publicado em 23/01/2019 as 4:00pm
Agentes da Patrulha de Fronteira recebem ajudas para enfrentar a “Paralisação do Governo”
Uma paralisação parcial do governo dos Estados Unidos começou à meia-noite de 22 de dezembro...
Uma paralisação parcial do governo dos Estados Unidos começou à meia-noite de 22 de dezembro de 2018, quando não foi possível chegar a um acordo entre o Congresso e o presidente Donald Trump sobre um financiamento para a construção de um muro na fronteira. Este já se tornou o maior fechamento da história deste país.
Agentes da Patrulha da Fronteira estão recebendo empréstimos, sem juros, e até aulas gratuitas de ioga, em um esforço para ajudá-los a sobreviver enquanto trabalham sem pagamento durante a paralisação parcial do governo, que agora está em sua quinta semana.
Empresas locais, organizações sem fins lucrativos e governos municipais da Califórnia ao Texas disponibilizaram todo tipo de apoio ao pessoal do Departamento de Segurança Interna para ajudar a mantê-los no trabalho de proteger a fronteira.
Esse tipo de apoio dos moradores pode estar funcionando. Enquanto a Administração de Segurança de Transporte tem visto um aumento de doenças durante a paralização, os agentes de fronteira até agora parecem estar permanecendo no trabalho, mesmo sem pagamento.
Warren Walter, um xerife do condado de Hidalgo (NM), disse ao Washington Examiner que ele continuou a ver agentes da Patrulha de Fronteira da Estação Lordsburg trabalhando em torno de seu condado. "Eles se mantêm no trabalho”, disse.
Entre as ajudas estão alguns eventos. No sudoeste do Novo México, os condados de Grant, Hidalgo, e Luna se uniram para lançar um "Baile Shutdown" no campus da Western New Mexico University nesta sexta-feira, dia 25. A escola está hospedando o evento gratuito, que incluirá jantar, dança, jogos e prêmios, de acordo com um convite.
Um dos maiores municípios do estado, Dona Ana, viu um crescimento nas atividades de imigrantes indocumentados, o que manteve os patrulheiros de fronteira bastante ocupados, mesmo que eles não estão sendo pagos.
Dona Ana anunciou na segunda-feira, dia 21, que não vai encerrar o serviço de abastecimento de água e gás para agentes ou outros trabalhadores, mesmo se eles não possam fazer pagamentos das contas vencidas.
A despensa de alimentos Casa de Peregrinos está fornecendo comida de graça aos trabalhadores afetados, e Peace Lutheran Church e Andele Restaurant, em Las Cruces (NM), organizou um Jantar na noite de domingo e deu comida e cartões de presente para os patrulheiros.
A New Mexico Highlands University adotou uma abordagem diferente para ajudar as pessoas e ofereceu admissão gratuita para a sua aula de Introdução à Tecnologia Geoespacial, de oito semanas.
Downtown Yoga e Dwellyoga estão oferecendo algumas aulas gratuitas para agentes de fronteira. A razão pela qual muitas pessoas são atraídas para yoga é uma oportunidade para eles “saírem de suas cabeças” e deixar as preocupações e dúvidas que estão enfrentando.
No Novo México, cerca de 11 mil residentes são funcionários federais do DHS, e outros órgãos do governo e foram dispensados ou estão trabalhando sem remuneração.
Fonte: Redação Braziliantimes