Publicado em 25/01/2019 as 12:00pm
Manifestantes protestam contra políticas “anti-imigrantes” de xerife em Massachusetts
Cerca de 50 pessoas realizaram um protesto nesta quarta-feira, dia 23, contra a política...
Cerca de 50 pessoas realizaram um protesto nesta quarta-feira, dia 23, contra a política adotada pelo Xerife do condado de Bristol, Thomas Hodgson. Através da mudança adotada pelo oficial, a sua equipe é obrigada a registrar os novos presos no banco de dados do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). As informações foram divulgadas pelo New Bedford Standard Times.
A ideia é ver se os novos presos são imigrantes indocumentados e informar os agentes do ICE, caso eles queiram buscá-los para uma possível deportação.
Os manifestantes chamam a política de desumana porque resulta em “destruição de famílias”. Os ativistas dizem que os imigrantes que vivem no país e cometem crimes graves o suficiente para serem presos já deveriam ser deportados.
Mas aqueles que está trabalhando honestamente e possuem apenas pequenos delitos em suas fichas, tais como dirigir sem carteira, uma lanterna quebrada, etc, estes merecem a chance de ficar no país.
Os manifestantes se reuniram na tarde de quarta-feira diante da Casa de Correção do Condado de Bristol, em Dartmouth, Massachusetts. E expressaram a sua indignação com a política de Hodgson.
Fonte: Redação Braziliantimes