Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2019 as 8:00am

Imigrantes indocumentados são presos em operações de drogas ligadas a cartéis mexicanos nos EUA

Seis imigrantes indocumentados foram presos em uma grande operação de combate às drogas na...

Imigrantes indocumentados são presos em operações de drogas ligadas a cartéis mexicanos nos EUA Raul Rangel-Gutierrez (e) com Rigoberto Rangel-Gutierrez.

Seis imigrantes indocumentados foram presos em uma grande operação de combate às drogas na Carolina do Norte, ligada a um cartel de drogas mexicano - rival do notório grupo liderado pelo recentemente condenado Joaquín "El Chapo" Guzmán, segundo informações.

Trabalhando sob o cartel de Nova Geração de Jalisco, os seis homens supostamente dirigiram uma elaborada operação de tráfico de drogas na qual grandes quantidades de cocaína e metanfetamina foram transportadas através das linhas estaduais.

Os federais os identificaram como Oscar Rangel-Gutierrez, Régulo Rangel-Gutiérrez, Francisco Garcia-Martínez, Rodolfo Martínez, Raúl Rangel-Gutierrez e Rigoberto Rangel-Gutierrez.

A investigação que levou às prisões começou em março de 2018, quando um informante confidencial disse aos federais que trabalhavam para o novo cartel de Jalisco há vários anos e transportavam grandes quantias de dinheiro das vendas de tráfico de drogas, afirmaram documentos judiciais.

As autoridades disseram que o informante confidencial trabalhou com Oscar Rangel-Guitirrez, o qual disse que transportaria 30 quilos de cocaína e grandes quantidades de metanfetamina do Texas para a Geórgia e Carolina do Norte.

“Membros da equipe investigativa acreditam - com base em interceptações eletrônicas, vigilância e outros fatos descobertos na investigação - que Oscar e Regulo transportaram produtos ilícitos, derivados da venda de narcóticos, quando viajam de Myrtle Beach para Charlotte”, conforme documentos judiciais.

Em 18 de janeiro, as autoridades testemunharam Oscar e Regulo de seu local de trabalho, saindo de Myrtle Beach para se encontrar com o informante confidencial em Charlotte, onde discutiram a obtenção de cocaína.

Então, em 22 de janeiro, um sedan com etiquetas da Carolina do Sul e registrado em nome de Garcia-Martinez foi usado para transportar US $ 80.000 - um pagamento de 3 quilos de cocaína - de Myrtle Beach para Houston(Texas), de acordo com a queixa criminal.

Misty Joyner, que mora perto da casa no leste de Charlotte, onde os agentes disseram que Oscar Rangel-Gutierrez armazenou os medicamentos, disse que não podia acreditar que seus vizinhos estivessem potencialmente envolvidos.

"Apenas devastador", disse Joyner ao WSOC. "Eles eram boas pessoas".

No ano passado, o grupo de direitos humanos Justiça no México informou que o cartel de Nova Geração de Jalisco começou a ganhar poder após a prisão de El Chapo, que foi considerado culpado por um júri do Brooklyn por administrar o cartel de drogas de Sinaloa.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News