Publicado em 1/03/2019 as 6:00pm
Ameaçada de deportação, advogado afirma que brasileira tem petição de Green Card
Um erro cometido pela brasileira Rosiane Santos e sua intolerância está rendendo problemas que...
Um erro cometido pela brasileira Rosiane Santos e sua intolerância está rendendo problemas que podem terminar em deportação. Pelo menos foi o que afirmou um porta-voz do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Ela foi presa no dia 15 depois de discutir com um jovem que usava um boné com o slogan de campanha do presidente Donald Trump, “Make America Great Again”.
Em um vídeo registrado pelo jovem é possível ver a brasileira discutindo e tentando tirar o boné da cabeça dele. Após sua prisão, ela foi entregue aos agentes do ICE e de acordo com informações, ela teria sido colocada em processo de deportação.
Mas no dia seguinte, o blog do jornalista Jeozadak Pereira afirmou que ela foi colocada em liberdade para responder ao processo. Na entrevista, a brasileira ainda afirmou que ela é casada com um cidadão dos Estados Unidos.
De acordo com a página do jornalista Eduardo de Oliveira, o advogado de Rosiane, Drew Segadelli, confirmou que Rosiane tem um processo para obtenção do Green Card.
Além disso, de acordo com o canal 7, WHDH de Boston, a brasileira tem recebido ameaças de morte, uma delas foi enviada nesta quarta-feira, 27.
Ao canal de TV, a brasileira reafirmou que foi provocada pelo homem. Segundo ela, o eleitor do Trump disse que “o presidente Trump vai construir o muro no México e vai mandar todos os imigrantes de volta para seus países”.
Ela tem uma audiência marcada para o dia 20 de março para o julgamento da acusação de agressão e conduta desordeira. A outra audiência será em abril em um Tribunal de Imigração.
Fonte: Redação Braziliantimes