Publicado em 14/03/2019 as 8:30am
Projeto prevê seguro de saúde para imigrantes indocumentados em CT
Um projeto de lei que exige que as seguradoras de saúde cubram o atendimento médico a...
Um projeto de lei que exige que as seguradoras de saúde cubram o atendimento médico a imigrantes que vivem em Connecticut foi levado a votação e será elaborado pelo Comitê de Seguros e Real Estate. Ele ainda precisa ser encaminhado para a Câmara antes do prazo final da comissão, em 21 de março.
Os apoiadores afirmam que o projeto de lei vai, realmente, ajudar todos os moradores em Connecticut, porque atualmente o custo dos cuidados de saúde para os imigrantes não segurados está sendo pago por todos os cidadãos.
Com nove votos a favor, o projeto visa proibir certas operadoras de se recusarem a entregar, emitir ou renovar apólices de seguro de saúde com base exclusivamente no status de imigração. O deputado Sean Scanlon (D-Guilford) defende o projeto e argumentou a necessidade dele ser aprovado. Mesmo assim nem todos no comitê aprovaram a ideia.
"Eu sou contra isso", disse o deputado Kurt Vail (R-Stafford Springs). "Eu votarei com a oposição ".
Mas os defensores do projeto trabalharam arduamente para transmitir a mensagem de que a legislação vai realmente economizar dinheiro para o estado e para todos que pagam pelo seguro.
Em uma coletiva de imprensa, na semana passada, anunciando o projeto de lei, o deputado Roland Lemar (D-New Haven), que patrocina a legislação, disse: “Podemos reduzir o custo para cada contribuinte (aprovando a legislação). Você e eu estamos pagando pelas despesas agora - estamos subsidiando o sistema”.
Lemar disse que os imigrantes que precisam de cuidados de saúde ainda buscam e recebem "mas isso tem um custo muito alto".
Durante a audiência pública, Deborah Brody, uma enfermeira que trabalhou em vários hospitais, insistiu nesse ponto. "As pessoas que não podem obter cuidados básicos porque lhes foi negado o seguro de saúde vão acabar recebendo atendimento básico e de emergência em nossos departamentos", disse. "Os hospitais devem amortizar esse custo inflando os preços de todos os seus outros serviços".
O senador Matt Lesser (D-Middletown) disse que os legisladores que apoiam ao projeto estão em discussão com o Departamento de Seguros de Connecticut, em um esforço para elaborar um projeto de lei que seria aceitável para a indústria.
Os proponentes disseram que também estavam confiantes de que a linguagem do projeto seria limitada o suficiente para não violar qualquer diretriz federal sobre políticas de imigração elaborada pela administração Trump.
Fonte: Redação Braziliantimes