Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/03/2019 as 2:00pm

George Bush recebe novos cidadãos em cerimônia no Texas e pede “Reforma Imigratória”

O ex-presidente George W. Bush deu as boas-vindas aos novos cidadãos dos Estados Unidos durante...

George Bush recebe novos cidadãos em cerimônia no Texas e pede “Reforma Imigratória” George Bush pede reforma imigratória

O ex-presidente George W. Bush deu as boas-vindas aos novos cidadãos dos Estados Unidos durante uma cerimônia de naturalização que aconteceu Dallas (Texas), dizendo que "em meio a todas as complicações na política, nunca podemos esquecer que a imigração é uma bênção e uma força".

Bush e a ex-primeira-dama, Laura Bush, conversaram com os cerca de 50 candidatos à naturalização durante a cerimônia em seu instituto, o Centro Presidencial George W. Bush. Aqueles que se tornaram cidadãos são oriundos de mais de 20 países ao redor do mundo.

O ex-presidente disse ao grupo que espera que "os responsáveis em Washington possam reduzir a retórica, deixar a política de lado e modernizar nossas leis de imigração em breve".

"Como presidente, trabalhei duro na reforma abrangente da imigração e lamento que nossos esforços tenham sido insuficientes", disse Bush. "Hoje, as emoções podem ofuscar a questão. Mas aqui no nosso instituto, estamos atentos à necessidade de impor segurança às nossas fronteiras e proteger a nossa Pátria, mas também o que os imigrantes fazem para nossa prosperidade e nosso modo de vida".

Bush não mencionou o nome do presidente Donald Trump, mas suas palavras contrastavam com a ardente retórica de seu colega republicano sobre os imigrantes. Na semana passada, Trump usou o primeiro veto de sua presidência para derrubar uma medida aprovada pelo Congresso que teria anulado sua declaração de emergência para construir um muro ao longo da fronteira sul - uma peça central do sucesso de sua campanha.

Não é a primeira vez que Bush faz tal repreensão ao tom político da atual administração. Ele disse, em um discurso em Nova York em 2017, "Bullying e preconceito em nossa vida pública define um tom nacional, fornece permissão para a crueldade e intolerância, e compromete a educação moral das crianças".

No ano passado, em um discurso em Abu Dhabi, Bush observou que há pessoas dispostas a fazer trabalhos que os norte-americanos não querem fazer, acrescentando: "Devemos agradecer e dar as boas-vindas a elas".

A imigração é um foco do Instituto George W. Bush, que defende a "reforma inteligente de imigração baseada em habilidades".

Laura Bush disse que o Texas é um estado que "prospera devido à força, ingenuidade, transformação e generosidade dos imigrantes".

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News