Publicado em 20/03/2019 as 9:00am
Mais de 40 organizações de NJ pedem apoio a legislação que protege jovens imigrantes, TPS, e detentores do DED
No sábado, dia 16, mais de 40 organizações religiosas comunitárias, trabalhistas e ativistas...
No sábado, dia 16, mais de 40 organizações religiosas comunitárias, trabalhistas e ativistas de New Jersey enviaram uma carta aos quatro membros da Delegação Congressional do estado que ainda não assinaram o Dream and Promise Act, na semana passada, o qual forneceria proteções permanentes para jovens imigrantes indocumentados e aqueles sob o Temporary Protected Status (TPS) e Deferred Enforced Departure (DED).
A congressista Sherrill (NJ-11), o congressista Gottheimer (NJ-5), o congressista Smith (NJ-4) e o congressista Van Drew (NJ-2) são os únicos quatro membros da delegação que ainda não assinaram o documento.
Os Dreamers e os detentores do TPS - assim como suas famílias e comunidades - tiveram suas vidas jogadas ao limbo devido às ações cruéis impostas pela administração Trump. O Dream and Promise Act reconhece a necessidade urgente de fornecer proteções permanentes, sem usar os imigrantes como fichas de barganha para ganhar uma série de provisões anti-imigrantes.
Quase 2,5 milhões de pessoas em todo o país poderiam se beneficiar diretamente da aprovação desta lei.
Em NJ, aproximadamente 115 mil pessoas se beneficiariam diretamente do Dream and Promise Act, incluindo 13.900 beneficiados pelo TPS e 101.000 Dreamers que vieram para este país quando ainda eram crianças, de acordo com a New Jersey Policy Perspective.
A Make the Road New Jersey anunciou uma semana de ação durante o recesso congressional para pedir apoio ao Dream and Promise Act.
A Make the Road New Jersey luta pelas comunidades de imigrantes e classe trabalhadora para que elas alcancem a dignidade e respeito através da organização da comunidade, serviços jurídicos, educação transformadora e inovação política.
Fonte: Redação Braziliantimes