Publicado em 14/06/2019 as 1:00pm
Brasileiros estão entre os 32 presos pelo ICE na Nova Inglaterra
De acordo com a agência federal de imigração, 32 imigrantes foram presos em Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e New Hampshire.
O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) anunciou nesta semana o resultado de uma operação que durou cinco dias e atingiu várias partes da Nova Inglaterra. De acordo com os dados, as batidas resultaram na prisão de centenas de imigrantes indocumentado.
De acordo com o ICE, foram presos 32 imigrantes em Massachusetts, Rhode Island, Connecticut e New Hampshire entre os dias 19 de maio a 23 de maio.
Os 32 presos eram acusados de violar leis de imigração e conforme o relatório da agência, 22 eram criminosos condenados e 10 tinham acusações criminais pendentes. Do total, 27 já tinham uma ordem final de deportação, mas não deixaram os EUA. Dois também foram deportados do país anteriormente e reentraram.
Uma pessoa acusada é do Vietnã e tem 45 anos de idade, segundo o ICE. Ela foi presa em Boston (MA) e tem condenação por agressão e lesão corporal com uma arma perigosa.
Outro imigrante foi preso em Lowell (MA). Natural do Quênia, ele tem 31 anos de idade, e tem condenação, também por agressão e lesão corporal, além de fraude.
Dois outros incluem um cidadão de 32 anos da República Dominicana e um de 32 anos de Cabo Verde. O primeiro foi preso em Bridgeport (Connecticut) e tinha condenação por três acusações de roubo de identidade, três acusações de fraude de cartão de crédito e três acusações de roubo de cartão de crédito.
As 32 pessoas detidas são do Brasil, República Dominicana, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Quênia, Cabo Verde, Polônia e Vietnã. O ICE não divulgou o nome de todos os presos.
Fonte: Redação Braziliantimes