Publicado em 26/06/2019 as 1:00pm
Sete imigrantes morrem em calor intenso na fronteira
No início desta semana, mais uma notícia triste para a comunidade imigrante que vive nos...
No início desta semana, mais uma notícia triste para a comunidade imigrante que vive nos Estados Unidos. As autoridades do Texas divulgaram, nesta segunda-feira (24), que sete imigrantes, entre eles uma mulher e dois bebês e uma criança, morreram devido à exposição ao extremo calor da região fronteiriça.
Conforme os dados divulgados, a mulher e as três crianças podem ter morrido dias antes de terem sido encontradas pela Patrulha de Fronteira. Os corpos estavam próximo ao Rio Grande, no sul do Texas. Eles foram achados no domingo, dia 23.
Ainda segundo as autoridades, a exposição ao calor e a desidratação são as possíveis causas de morte.
Além dos corpos de domingo, os oficiais de patrulha encontraram a oeste, na região de Del Rio, os corpos de dois homens. Os agentes receberam ligações anônimas entre os dias 19 e 20 de junho sobre imigrantes perdidos.
Outro corpo em decomposição foi encontrado em 20 de junho à margem do Rio Grande.
O chefe da patrulha de Fronteira de Del Rio, agente Raul Ortíz, alertou para o fato de que as temperaturas extremas durante essa época do ano podem ser fatais.
Segundo dados oficiais, a Patrulha da Fronteira registrou 283 mortes de imigrantes na fronteira entre EUA e México no ano de 2018.
Fonte: Redação Braziliantimes