Publicado em 3/07/2019 as 3:30pm
Long Island registra queda de 20% na detenção de indocumentados
O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) informou que está prendendo...
O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) informou que está prendendo menos imigrantes indocumentados na região de Nova York-Long Island. Os dados divulgados na segunda-feira, dia 1º, mostram uma queda acentuada desde que um tribunal de NY bloqueou a cooperação do governo local com a agência de imigração.
Em novembro, uma decisão judicial de NY proibiu as prisões do condado de deter pessoas em nome do ICE. Desde então, o número imigrantes presos pelo ICE, na área de Nova York, caiu cerca de 300 pessoas, ou 20%, em comparação com o mesmo período de 2018.
"O que tudo isso sugere é que a falta de cooperação das comunidades locais dificultará a implementação de medidas contra a imigração, em larga escala como ameaçou o presidente Trump", disse Emily Ryo, professora de direito e sociologia na Universidade do Sul da Califórnia.
Mesmo que os xerifes do condado de Suffolk e Nassau não detenham mais pessoas em nome do ICE, oficiais da cadeia e advogados indicam que a agência é frequentemente notificada quando alguém vai ser libertado.
Fonte: Redação Braziliantimes