Publicado em 8/07/2019 as 9:00am
Mineiro é acusado de abusar sexualmente de criança em Ashland
Mais um caso de abuso sexual a uma criança envolvendo um brasileiro é registrado pelas...
Mais um caso de abuso sexual a uma criança envolvendo um brasileiro é registrado pelas autoridades de Massachusetts. De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento de Polícia de Ashland, Aderlande Soares, 46 anos, reside em Framingham e foi preso por apalpar uma criança de quatro anos de idade enquanto ela nadava à beira de um lago no Ashland State Park.
Ele foi preso por volta das 4:07 pm, de quinta-feira, dia 04, segundo o chefe interino da Polícia, Vincent Alfano.
De acordo com o relatório policia, na quinta-feira, a menina estava nadando quando o brasileiro nadou até ela e a apalpou uma parte íntima do corpo dela. A garota fugiu da água e contou para a mãe que o que tinha acontecido. Um funcionário do Departamento de Conservação e Recreação foi notificado e imediatamente entrou em contatou com a polícia.
Soares foi preso pouco tempo depois.
Durante a audiência, na sexta-feira, no Tribunal Distrital de Framingham, o juiz David Cunis ordenou que o acusado ficasse preso sob uma fiança de US$ 1.500. Mas o magistrado afirmou que mesmo que ele depositasse o valor, não seria liberado até esta segunda-feira, dia 08, quando um monitor de GPS estaria disponível para ser colocado nele.
A mãe e a menina disse que não conhecem Soares.
Uma mulher que não possui ligações com a mãe ou com Soares disse à polícia que viu o acusado apalpar a menina. "Ela (testemunha) disse que ele (Soares) se aproximou da garota", disse Alfano. "Ele a apalpou e imediatamente saiu da área de natação", continuou.
Alfano disse que o incidente ocorreu quando a praia estava lotada por causa do feriado de 4 de julho e havia vários oficiais designados para ajudar no tráfego e o controle de multidões.
Soares, que tem residência no 39 Clinton Street, em Framingham, foi acusado de abuso sexual e conduta indecente contra uma criança com menos de 14 anos de idade.
Alfano disse que o incidente continua sob investigação. O juiz Cunis ordenou que Soares se afastasse da vítima e de sua família, e também ficasse longe do Ashland State Park.
Em uma página no Facebook, Soares afirma que é natural de Governador Valadares, Minas gerais. Alguns internautas afirmam que possa haver algum engano, e descrevem o mineiro como uma boa pessoa.
O jornal Brazilian Times o cita apenas como suspeito pelas autoridades, pois até que o juiz dê a sua sentença, qualquer acusado é inocente.
Fonte: Redação Braziliantimes