Publicado em 4/10/2019 as 11:30am
Pai descrito como candidato perfeito ao 'green card' é detido pelo ICE na Flórida
Por seis anos, Wilfredo Alvarez foi ao escritório do Homeland Security em Tampa, na Flórida,...
Por seis anos, Wilfredo Alvarez foi ao escritório do Homeland Security em Tampa, na Flórida, para fazer check-ins de rotina. Na terça-feira, dia 1º, ele foi informado de que não poderia voltar para a sua casa e ficar com a família.
Emel Ersan, a advogada do imigrante, disse que seu cliente é o candidato perfeito para receber um green card. Ela conseguiu gravar um vídeo de 30 segundos com Alvarez antes dele detido.
No vídeo bastante emocionante, feito a partir de um celular, o imigrante diz à família, em espanhol, que os ama, para não se preocupar, e cuidar do restaurante.
“Ele está aqui há 20 anos. Não tem nenhuma condenação. Ele compareceu a todas as audiências", disse a advogada. Cada vez que Alvarez se comunicava com autoridades federais, ele recebia uma estadia humanitária. Ele é o único provedor de sua família e cuida da sua filha Dariannellys, quatro anos, que nasceu com uma doença cromossômica chamada Trissomia 18 ou Síndrome de Edwards.
Alvarez é de Honduras e sua esposa do México. A questão agora, à medida que a família é destruída, para onde irão as crianças e quem cuidará delas?
Fonte: Redação - Brazilian Times.