Publicado em 6/07/2020 as 3:00pm
Manifestantes pedem libertação de imigrantes detidos em condado de Indiana
No sábado, dia 04, quando as pessoas comemoraram o “4th of July”, um feriado associado à...
No sábado, dia 04, quando as pessoas comemoraram o “4th of July”, um feriado associado à liberdade, dezenas de ativistas de imigrantes se reuniram do lado de fora do Tribunal do Condado de Clay, em Indiana, para instar as autoridades a suspender as ações do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e libertar detidos mantidos em prisões federais no estado.
Entre os gritos dos manifestantes de que "sem justiça, não tem paz" e outras frases, os palestrantes enfatizaram a importância de todos lutarem contra a detenção de imigrantes indocumentados. As famílias também falaram sobre suas experiências ao lidar com violência da polícia ou dos agentes do ICE.
A prisão do Condado de Clay serve como um centro de detenção de curto prazo para o ICE. O local detém cerca de 65 imigrantes por dia.
O protesto começou com uma reunião em Indianápolis, por volta das 10:00 am, antes de uma caravana seguir a cidade de Brasil, cerca de 24 quilômetros a leste de Terre Haute. As organizações por trás do manifesto incluíam a Indiana Undocumented Youth Alliance, Movimiento Cosecha, Indy10 Black Lives Matter, Dreamers Alliance: United as One, Mariposa Legal e Showing up for Racial Justice.
Por volta do meio dia, os manifestantes chegaram ao tribunal. Uma das manifestantes pediu a todos tentar se sentir como um detido. "Você precisa ficar bravo como se fosse a sua família", disse a mulher. "Você tem um presidente que não defende você e você não fica indignado com isso?”
Depois, os manifestantes marcharam pelas ruas da cidade antes de voltarem ao tribunal. Riscos ao passar por carros pararam a marcha algumas vezes.
Durante uma pausa na marcha, os manifestantes enrolaram cobertores de papel alumínio para destacar os cobertores térmicos que os imigrantes recebem nos centros de detenção.
Enquanto o grupo marchava, cerca de 20 pessoas contra o protesto se reuniram e se aproximaram da manifestação. Organizadores com megafones pediram que os manifestantes ignorassem estes anti-imigrantes. "Não é para isso que estamos aqui", disse um dos líderes do manifesto.
Enquanto os manifestantes entoavam comentários críticos ao presidente Donald Trump, o pequeno grupo gritava: "Love Trump". As tensões aumentaram quando um lado gritou "Todas as vidas importam" e o outro respondeu com "As vidas negras importam".
À medida que as ameaças verbais dos anti-protesto aumentavam, os manifestantes se dividiram em vários grupos e deixaram a cidade. Não houve conflito físico e os organizadores acreditam que conseguiram passar a mensagem que é a libertação de trabalhadores imigrantes detidos em centros mantidos pelo ICE.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação - Brazilian Times.