Publicado em 14/07/2020 as 3:30pm
Crise financeira e Covid-19 prejudica naturalização de mais de 70 mil imigrantes no Texas
Dezenas de milhares de supostos eleitores no Texas provavelmente serão excluídos das...
Dezenas de milhares de supostos eleitores no Texas provavelmente serão excluídos das eleições de 2020, pois o novo coronavírus e uma crise orçamentária iminente no Departamento de Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, sigla em inglês), que supervisiona a naturalização, pararam todos os processos.
As duas crises deixaram pelo menos 74 mil imigrantes no Texas no limbo. Muitos deles se candidataram a cidadãos desde o ano passado, com o objetivo de votar em novembro.
E pelo que tudo indica não há uma solução à vista, mesmo quando a eleição e o prazo para se registrar para votar se aproximam cada vez mais. De fato, as perspectivas de participação podem ficar muito piores, já que o USCIS, que só voltou a operar no mês passado após o desligamento de dois meses por coronavírus, planeja dispensar a maioria de sua força de trabalho, dizendo que ficou sem dinheiro.
Os atrasos podem ter grandes impactos no Texas, onde republicanos e democratas estão se preparando para o que eles esperam ser uma das mais concorridas eleições. Embora nenhum democrata tenha vencido uma eleição estadual desde 1994, pesquisas recentes mostraram o presidente Donald Trump e o ex-vice-presidente Joe Biden empatados no Texas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.
MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.
Fonte: Redação - Brazilian Times.