Publicado em 17/07/2020 as 3:00pm
Pelo menos 31% das crianças testadas na Flórida deram positivo para COVID-19
Quase um terço de todas as pessoas com menos de 18 anos de idade testadas na Flórida deram...
Quase um terço de todas as pessoas com menos de 18 anos de idade testadas na Flórida deram positivo para o novo coronavírus, de acordo com um relatório divulgado no dia 10.
A diretora do Departamento de Saúde do Condado de Palm Beach, Dra. Alina Alonso, alertou no dia 14, os comissários do condado sobre as possíveis consequências a longo prazo para a saúde das crianças que pegam o COVID-19. Ela disse que o vírus pode causar danos ao longo da vida, mesmo em crianças com doenças leves.
“Eles estão vendo que há danos nos pulmões nessas crianças assintomáticas. Não sabemos como isso se manifestará daqui a um ou dois anos”, disse Alonso. "Essa criança vai ter problemas pulmonares crônicos ou não?", indagou.
A Flórida testou 54.022 residentes com menos de 18 anos, de acordo com o relatório pediátrico divulgado dia 10. Desses testes, 16.797, ou pouco mais de 31%, retornaram positivos. Enquanto isso, a taxa de positividade para toda a população do estado é de aproximadamente 11%.
"Este não é o vírus que você vai reunir todos para garantir que não o pegue ou termine sua propagação", disse Alonso. "Isso é algo sério, e estamos aprendendo novas informações sobre esse vírus todos os dias”.
O medo de Alonso é maior diante da possibilidade do governador Ron DeSantis cogitar a possibilidade para que os alunos voltem para a sala de aula no outono.
A Academia Americana de Pediatria (AAP, sigla em inglês) disse no mês passado que crianças e adolescentes eram "menos propensos a serem sintomáticos e menos propensos a ter doenças graves" resultantes de uma infecção por COVID-19.
Até dia 14, 4.514 mortes por coronavírus foram relatadas na Flórida, sendo quatro menores de 18 anos. Ainda assim, a AAP e outros três grupos escreveram: "Devemos deixar que os especialistas em saúde nos digam quando é a melhor hora de abrir as escolas.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
INVEST REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação - Brazilian Times.