Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/08/2020 as 11:00am

Após quase sete meses preso, pastor brasileiro é libertado pelo ICE em NJ

Desde o início deste ano Sara da Silva e sua família enfrentavam uma dura realidade na vida de...

Após quase sete meses preso, pastor brasileiro é libertado pelo ICE em NJ Sara e filhos recebem o marido

Desde o início deste ano Sara da Silva e sua família enfrentavam uma dura realidade na vida de milhares de imigrantes que vivem nos Estados Unidos. Ela que mora em Pamyra (New Jersey), travou uma intensa luta para ter o seu esposo, Renato Luiz, de volta ao lar. Ele foi detido por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) no dia 29 de Janeiro.

A redação do Brazilian Times conversou com Sara, que explicou o que aconteceu e como a comunidade a ajudou durante todo este processo de luta. O casal tem três filhos, John Víctor, de 11 anos, Hadassah, de 9, e Elena de dois anos e sete meses. Eles formam uma família pastoral que trabalha na comunidade de Philadelphia (Pennsylvania).

Natural de Belo Horizonte Minas Gerais, Renato e Sara moram há mais de 16 anos nos Estados Unidos e durante o trabalho missionário, eles atuaram na recuperação de drogados e desempenharam várias atividades sociais na comunidade. Os dois são bastante conhecido pelo serviços que prestam e estarem sempre dispostos a ajudar as pessoas.

De acordo com Sara, a prisão aconteceu depois que um policial de Riverside parou uma van que seu funcionário, que dirigia. “Ele (funcionário) estava sem carteira e por isso o carro foi apreendido”, disse ela.

Quando Renato foi retirar o veículo, teve suas impressões coletadas e três semanas depois os agentes do ICE o abordaram próximo de sua casa. “Ele nunca teve antecedentes criminais, nem no Brasil, nem aqui”, afirmou, explicando que em 2003 o marido recebeu uma ordem de deportação e isso gerou a prisão. “Mas foram os policiais que o denunciaram para os agentes de imigração”, acrescenta.

Depois de quase sete meses detido, Renato teve direito a uma audiência no dia 03, onde foi estipulada uma fiança para que ele responda ao caso em liberdade. Diante disso, Sandra conseguiu um dinheiro emprestado com amigos, pois tinha um prazo para arcar com a taxa determinada pelo juiz.

Com a ajuda de alguns amigos, ela conseguiu pagar o valor e agora administra uma campanha no site GoFundMe para levantar dinheiro que ajudou a complementar o valor necessário. O objetivo é arrecadar a quantia de US $10 mil e até a tarde de terça-feira dia 11, foram doados quase US $7 mil. “Sou muito grata a todos que nos ajudaram”, disse ela celebrando a liberação do marido.

Enquanto conversava com a redação do BT, na segunda, dia 10, ela recebeu um comunicado de que Renato estaria livre às 5:00 pm deste mesmo dia.

“Sou imensamente grata, pois meus filhos estacam sofrendo por estarem longe dos pais. Eu estava sofrendo, mas graças a Deus tudo está se encaminhando. Obrigado a todos da comunidade que tiraram um tempo para orar, mandar mensagens e até ajudar financeiramente. Cada um de vocês possui uma importância enorme em nossas vidas”, finaliza.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News