Publicado em 13/08/2020 as 8:00pm
Grupo republicano afirma que partido está “acabado” na Flórida se não apoiar imigrantes
Os proeminentes republicanos da Flórida alertam que, sem uma grande mudança na política de...
Os proeminentes republicanos da Flórida alertam que, sem uma grande mudança na política de imigração, as vitórias do Partido Republicano podem ser coisa do passado.
Aqueles que possuem laços com a comunidade empresarial imigrante da Flórida, que há muito apoiam os republicanos, disseram que estão furiosos com o senador Rick Scott, um dos mais novos membros do Congresso representando o Estado do Sol, e com a recusa do partido em apoiar uma legislação que faça incursões junto aos eleitores latinos.
"O partido precisa entender como será a América daqui a 10 ou 20 anos e permanecer em destaque", disse o ex-presidente do Partido Republicano da Flórida, Al Cárdenas, um cubano naturalizado cidadão dos Estados Unidos. "Não acho que estamos fazendo um bom trabalho em termos de política, conteúdo e inclusão”.
John Rowe, presidente emérito da Exelon Corporation e um antigo doador do Partido Republicano, foi mais direto sobre o que está em jogo.
“O Partido Republicano não tem futuro na Flórida, a menos que comece a alcançar grupos latinos e outros grupos de imigrantes de forma mais definitiva”, disse. "Há uma verdadeira desconexão entre os eleitores conservadores endurecidos e as necessidades econômicas do estado”.
Cárdenas, Rowe e outros membros do conselho da American Business Immigration Coalition da Flórida, Fundo IMPAC, disseram que, na ausência de reformas na área de imigração, eles temem que os republicanos na Flórida logo “morram na água”.
Rowe e outros destacam o Senador Marco Rubio, filho de imigrantes cubanos e residente em Miami. Ele propôs uma abordagem em relação à imigração que não é apenas compassiva, mas também faz sentido economicamente.
Rubio pressionou os líderes republicanos no Senado - até agora sem sucesso - a apoiar sua legislação para fazer com que os cidadãos em famílias com status misto, onde o cônjuge não tem documentos, deva ter direito aos cheques de estímulo individuais de US $ 1.200 dados pelo governo federal.
Há cerca de 228.000 famílias nesta situação na Flórida e um total de 1,7 milhão em todo o país que poderiam se beneficiar com o projeto de lei de Rubio, de acordo com o Fórum Nacional de Imigração.
Mas com as negociações sobre os estímulos estagnadas no Congresso, parece improvável que haja ajuda dos legisladores aos americanos. "O governador Rick Scott teve sua alma removida cirurgicamente", disse o ex-CEO da Carnival Cruise Line Bob Dickinson, que parou de doar para o Partido Republicano com a ascensão de Trump ao poder.
Scott até agora se recusou a oferecer detalhes sobre que medida ele poderia usar para apoiar famílias com status misto.
Em uma declaração, a secretária de imprensa de Scott, Sarah Schwirian, disse que é "perturbador" que os cidadãos norte-americanos dessas famílias tenham sido excluídos dos cheques de estímulo sob a Lei CARES e que Scott "está procurando todas as opções para garantir que as famílias e empresas recebam diretamente a ajuda de que precisam".
Cárdenas afirmou que Scott não apoiou oficialmente o projeto de Rubio por causa de suas crenças filosóficas que se alinham mais a de seus colegas conservadores.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).
ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)
Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)
Fonte: Redação - Brazilian Times.