Publicado em 7/10/2020 as 6:00pm
ICE planeja nova ofensiva contra imigrantes para impulsionar campanha "Lei e Ordem" de Trump
Apesar de um número crescente de desafios imensos em todo o país, a administração Trump...
Apesar de um número crescente de desafios imensos em todo o país, a administração Trump está planejando uma grande ofensiva contra a comunidade imigrante. O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) está trabalhando para incutir medo na comunidade indocumentada com uma nova rodada de batidas de imigração.
A nova operação está programada para ser lançada esta semana e terá como alvo especificamente cidades e condados santuários. O objetivo é ajudar a apoiar o discurso da campanha de Trump sobre "lei e ordem".
Já, as comunidades de imigrantes - particularmente a comunidade lanita – está sofrendo com o aumento do risco de infecção pelo Coronavírus e taxas mais altas de desemprego. Agora, ela é forçada a ficar com medo de andar nas ruas conforme os agentes do ICE entram nas principais cidades para intensificar as ações de fiscalização.
A operação, conhecida informalmente como “operação santuário”, provavelmente começará na Califórnia antes de se expandir para outras cidades, regiões, incluindo Denver (Colorado) e Filadélfia (Pensilvânia).
Chad Wolf, secretário interino do Departamento de Segurança Interna, planeja viajar para pelo menos uma das cidades onde a operação acontecerá e vai impulsionar as alegações do presidente Trump de que os líderes dessas cidades falharam em proteger os residentes de criminosos perigosos.
Dois funcionários do ICE disseram, em caráter de anonimato, que a operação é mais para passar uma mensagem política do que uma grande operação do ICE, enfatizando que a agência já está trabalhando duro para combater os violadores da política de imigração diariamente, muitas vezes sem muita publicidade.
Trump espera ter como alvo cidades-santuário para enviar a mensagem de que os democratas são fracos no combate ao crime.
A administração Trump não escondeu seu desprezo pelas cidades e outras jurisdições que promulgaram as chamadas políticas de santuário. Na verdade, o ICE tem ameaçado repetidamente estas regioes com tais políticas com aumento das ações de fiscalização, dizendo que enviarão mais agentes para fazer prisões se elas continuarem a defender os imigrantes criminosos.
Cidades que normalmente operam com políticas de santuário geralmente se recusam a manter os imigrantes na prisão por mais tempo do que o necessário para que os oficiais do ICE possam levá-los sob custódia. Embora os agentes ainda possam pegar pessoas suspeitas de violações das leis de imigração, eles o fazem sem a ajuda das autoridades locais.
Isso significa que os agentes do ICE têm muito mais dificuldade em pegar pessoas procuradas em cidades que não cooperam oficialmente com a agência.
“De um modo geral, como o ICE tem citado há anos, em jurisdições onde não existe cooperação e a agência não recebe permissão de assumir a custódia de imigrantes em prisões, ela é forçada a prendê-lo em liberdade, nas comunidades, em vez de em um local seguro para todos”, disse Mike Alvarez, um porta-voz do ICE.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
OMNI DENTIX- Dentista para adultos e crianças. Aceitamos todos os planos, inclusive o Masshealth. Especial para novos pacientes. $49 (limpeza e raio X). Estamos localizados no 289 Middlesex Ave., Medford (MA). Ligue: (781) 396-6613.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801
Fonte: Redação - Brazilian Times.