Publicado em 18/12/2020 as 11:00am
Prefeita de Chicago (IL) reforça proposta que impede polícia de ajudar o ICE
Na quarta-feira, dia 16, a prefeita de Chicago (Illinois), Lori Lightfoot, cumpriu a promessa de...
Na quarta-feira, dia 16, a prefeita de Chicago (Illinois), Lori Lightfoot, cumpriu a promessa de apresentar um plano à Câmara Municipal para eliminar as brechas existentes no decreto “Boas Vindas”, que permitem que a polícia, em alguns casos, coopere com os agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês).
O decreto proposto pela prefeita impediria a polícia de Chicago de cooperar com os agentes federais de imigração, mesmo se os nomes dos detidos estiverem no banco de dados de membros gangues de Chicago, se tiverem acusações ou condenações em seus antecedentes ou se tiverem mandados criminais.
A proposta também proibiria as agências municipais de deter pessoas apenas por suspeita delas estarem nos EUA sem autorização ou transferir qualquer pessoa para a custódia do ICE.
Ele também impede que a polícia estabeleça blitz no trânsito para auxiliar as ações do ICE e exige que os supervisores da polícia assinem quaisquer pedidos de assistência à agência de imigração.
Se o supervisor determinar que a agência quer ajuda para fazer cumprir as leis civis de imigração, ele “deve recusar o pedido”.
Lightfoot também introduziu na quarta-feira uma lei para aumentar as multas por poluição do ar causada por demolições, como aconteceu em abril quando uma usina a carvão de Southwest Side enviou uma nuvem de poeira pelo bairro de Little Village.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)
Fonte: Redação - Brazilian Times.