Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2021 as 9:00am

ICE deporta testemunha de massacre que matou 23 pessoas em Walmart no Texas

A administração do presidente Joe Biden deportou centenas de imigrantes em seus primeiros...

ICE deporta testemunha de massacre que matou 23 pessoas em Walmart no Texas Imigrante era testemunha de massacre no Texas

A administração do presidente Joe Biden deportou centenas de imigrantes em seus primeiros dias, apesar de sua promessa de campanha de parar de remover ilegalmente a maioria das pessoas que estão ilegalmente nos Estados Unidos no início de seu mandato.

Um juiz federal ordenou, na semana passada, que o governo não aplicasse uma moratória de 100 dias às deportações.

Mas de acordo com as informações, nos últimos dias, o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) deportou imigrantes para pelo menos três países: 15 pessoas para a Jamaica e 269 pessoas para a Guatemala e Honduras. Mais voos de deportação aconteceram na segunda-feira, dia 01.

Não ficou claro quantos desses imigrantes foram considerados ameaças à segurança nacional ou à segurança pública ou se cruzaram a fronteira ilegalmente recentemente.

Algumas das pessoas colocadas nos voos podem ter sido expulsas sob uma ordem de saúde pública que o ex-presidente Donald Trump invocou durante a pandemia do coronavírus e que Biden manteve em vigor.

Na cidade fronteiriça de El Paso, no Texas, as autoridades de imigração deportaram na sexta-feira uma mulher que testemunhou o massacre ocorrido em um Walmart da cidade no ano de 2019 e que deixou 23 mortos.

Ela concordou em ser testemunha contra o atirador e se reuniu com promotores público locais, de acordo com seus advogados.

Rosa foi parada pela polícia, no dia 27 de janeiro, por uma luz de freio quebrada e com base em infrações de trânsito anteriores ela foi detida. Depois foi transferida para a custódia do ICE, que a deportou antes que ela pudesse falar com seu advogado, de acordo com informações de Melissa Lopez, diretora-executiva da organização sem fins lucrativos Diocesan Migrant & Refugee Services.

Rosa está sendo identificada apenas pelo primeiro nome porque teme por sua segurança em Juarez, uma cidade na fronteira entre Estados Unidos e México, conhecida pela violência e atividades de gangues.

Os registros da prisão confirmam que ela foi autuada na prisão de El Paso no dia 27 e saiu dia 29, sendo entre ao ICE e três dias depois foi deportada.

Na segunda-feira, o escritório do promotor público de El Paso confirmou em um comunicado que deu aos advogados de Rosa a documentação necessária para solicitar um visto para vítimas de crimes nos EUA. Mas o comunicado também disse que ela “não é vítima do caso de tiroteio do Walmart”, mas apenas testemunha.

Os advogados dizem que Rosa confessou ser culpada por dirigir alcoolizada em 2018 e o ICE mais tarde a libertou, destacando que as autoridades sob o comando de Trump perceberam que ela não era uma ameaça ao público.

Tanto Biden quanto a vice-presidente, Kamala Harris, se opuseram veementemente às prioridades de imigração imposta no governo Trump.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News