Publicado em 22/02/2021 as 11:00am
ICE desperdiçou milhões em espaços de detenção não utilizados, diz relatório
O estudo foi realizado e divulgado pelo do Government Accountability Office (GAO)
O Immigrations and Customs Enforcement (ICE) tem desperdiçado milhões de dólares a cada mês em espaços de detenção não utilizados em contratos muitas vezes feitos sem seguir os procedimentos adequados, de acordo com um novo relatório do Government Accountability Office (GAO). As lacunas no procedimento custaram milhões aos contribuintes e potencialmente colocaram os detidos em risco porque podem ser colocados em instalações inadequadas às suas necessidades ou com registros de segurança insatisfatórios.
O relatório, divulgado publicamente na sexta-feira (19), detalha como a agência de imigração costumava usar contratos mínimos garantidos, que pagam os operadores de detenção independentemente de quanta capacidade é necessária em um determinado momento, e resultou em milhões gastos em espaços vazios.
“O ICE gastou US$ 20,5 milhões em maio de 2020 para mais de 12 mil leitos não utilizados por dia, em média”, relatou o GAO em um resumo de suas descobertas.
A revisão do ICE, com base na análise de dados e entrevistas com funcionários, também relatou que a liderança do ICE ignorou as preocupações de segurança das instalações sobre novos acordos de detenção.
Em um exemplo, a equipe alertou que um novo centro de detenção ficava em uma área remota, o que tornaria mais difícil o acesso a cuidados médicos sérios para os detidos, mas foi ignorado por um acordo que o GAO descobriu ter “justificativa mínima”.
Em outro, oficiais de campo disseram que "discordavam fortemente" em adicionar uma nova instalação que tinha um registro anterior de "insuficiência crônica em serviços correcionais e de saúde", que um relatório anterior do Departamento de Justiça concluiu que levou a um motim na prisão em 2012 que matou um agente penitenciário e 20 detentos feridos.
“Os funcionários que entrevistamos disseram que foram orientados pela sede a escrever retroativamente um white paper para apoiar o uso da instalação depois que os termos do acordo (incluindo um pagamento garantido de quase US$ 4 milhões por mês para 1.100 leitos de detenção) já tivessem sido negociados”, informou o relatório.
Os defensores dos direitos civis reagiram ao relatório com indignação.
“No final do dia, a detenção de imigrantes é um sistema desumano, brutal e desnecessário que permite morte, miséria e abusos contínuos”, disse Eunice Cho, advogada do Projeto Prisão Nacional da American Civil Liberties Union em um tweet. “As corporações privadas e as agências locais de aplicação da lei lucram bilhões. Fechem isso".
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.
ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.
VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.
Fonte: Redação - Brazilian Times.