Publicado em 3/03/2021 as 9:00pm
EUA registram fila de 500 mil pedidos de visto de imigrantes
Durante a administração do presidente Donald Trump ocorreu um congelamento na emissão de...
Durante a administração do presidente Donald Trump ocorreu um congelamento na emissão de vistos e isso criou uma demanda reprimida de 500 mil solicitações. Agora, o governo de Joe Biden terá que resolver. Na semana passada, o presidente revogou a medida que suspendia os vistos de imigração, mas a dificuldade em lidar com a fila em meio à pandemia faz com que a espera seja longa para quem quer entrar no país.
Dados revelados pela administração mostram que o número de pedidos de visto é seis vezes maior do que o registrado antes da pandemia. Em janeiro de 2020, havia 75 mil solicitações pendentes e agora, o total chega a 473 mil.
Em abril do ano passado, Trump congelou a emissão de vistos de imigrantes e de vistos de trabalho temporários, com a justificativa de que era necessário garantir que o mercado de trabalho absorvesse americanos, e não estrangeiros, em meio à pandemia.
Ao liberar a emissão de vistos, Joe Biden afirmou que a restrição imposta por seu antecessor não promove os interesses dos EUA. "Ao contrário, isso prejudica, inclusive ao impedir que alguns familiares de cidadãos dos EUA e residentes permanentes legais se juntem a suas famílias aqui. Também prejudica as indústrias dos EUA que utilizam talentos de todo o mundo", afirmou Biden.
Ainda de acordo com os dados, antes da pandemia, o Departamento de Estado emitia cerca de 10 milhões de vistos por ano. Cerca de 500 mil eram vistos de imigrante e o restante eram vistos de não imigrante, temporários. Mas a pandemia restringiu o número de funcionários presencialmente nos consulados e também o total de visitantes por dia para entrevista e colheita de impressões digitais.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
Deck Plus- a Deck Plus está admitindo subcontratos para trabalhar na área metropolitana de Charlotte. A empresa oferece pagamento competitivo com o mercado, pagamento semanal, trabalho o ano todo. São requeridos: carro com todas as ferramentas de carpintaria para o trabalho, seguro, habilidade para construir decks e varandas. Ligue: (704) 993-7336 ou envie e-mail para deckplusllc@gmail.com
HC Salon- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian
Fonte: Redação - Brazilian Times.