Publicado em 10/03/2021 as 7:00pm
Casa Branca diz que precisa "trabalhar mais" para desencorajar a imigração ilegal para os EUA
Milhares de imigrantes indocumentados estão sendo libertados em todo os Estados Unidos à...
Milhares de imigrantes indocumentados estão sendo libertados em todo os Estados Unidos à medida que a crise na fronteira sul do país se intensifica - e a Casa Branca admitiu na segunda-feira, dia 08, que não está a fazer o suficiente para desencorajar as pessoas de tentarem entrar ilegalmente no país.
Durante uma coletiva, o secretário de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, reconheceu os fracassos depois de ser pressionado sobre como o governo está lidando com a situação. “Eu diria que é claro que precisamos trabalhar mais para passar a mensagem e ser muito claro que agora não é a hora de vir”, disse ele, antes de reiterar a afirmação do governo Biden de que “a maioria das pessoas que chegam à fronteira são barradas”.
Ele acrescentou que “o atual governo mudou as políticas da administração Trump no que se refere às crianças desacompanhadas, mas a maioria das famílias e adultos são rejeitados”.
Ele ainda disse que o presidente Biden e o Departamento de Segurança Interna trabalham para converter dois centros de detenção para famílias de imigrantes no sul do Texas em instalações de processamento rápido no estilo da Ilha Ellis, e já esvaziou uma instalação na Pensilvânia.
O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) escreveu em um processo judicial no dia 05 que, embora as famílias continuem detidas em Karnes City e Dilley, adultos e crianças são todos libertados em 72 horas.
Ainda de acordo com o comunicado, as famílias de imigrantes eram mantidas em uma terceira instalação em Leesport, na Pensilvânia, mas já foram todas libertadas.
Apesar de estabelecer vários novos abrigos em forma de barraca e afrouxar as restrições relacionadas a COVID-19, o Conselho de Política Doméstica disse a Biden que o governo ficará longe do que é preciso ser feito.
“O número de menores desacompanhados e famílias que serão registrados na fronteira este ano "deverá ser o maior em mais de 20 anos", escreveu Russell Hott, oficial sênior do ICE, em um e-mail, de acordo com um relatório do Washington Post.
“Mesmo com as duas instalações no sul do Texas sendo transformadas em centros de processamento rápido, isso pode não ser suficiente para acompanhar o ritmo das apreensões”, disse Hott. “Aqueles que não puderem ser alojados nesses centros por 72 horas serão transferidos para hotéis próximos”, continuou.
Os legisladores republicanos criticaram o plano de Biden e o senador Tom Cotton, de Arkansas, disse que as políticas “amorais” de captura e liberação colocariam os imigrantes em risco e colocariam pressão na fronteira.
“Eles literalmente transformaram centros de detenção - que são projetados para mandar as pessoas embora em nossas fronteiras”, afirmou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517
Fonte: Redação - Brazilian Times.