Publicado em 17/03/2021 as 1:00pm
Câmara dos Deputados votará em projetos de reforma da imigração
A decisão dos legisladores democratas ocorre em meio à crise na fronteira entre o México e EUA
A Câmara dos Deputados votará nesta semana para proteger os imigrantes indocumentados trazidos para os EUA quando crianças, conhecido como "Dreamers", e fornecer status legal aos trabalhadores agrícolas. Essas foram as primeiras medidas de reforma da imigração adotadas pelo Congresso neste ano. Os votos podem servir como o primeiro barômetro das chances de uma reforma abrangente da imigração nesta sessão do Congresso.
Um acordo bipartidário permaneceu ilusório para legisladores e presidentes de ambos os partidos depois de quase uma década de negociações incompletas e interrompidas.
Para complicar o debate desta semana está a crise migratória que se desenrola na fronteira EUA-México, com o governo Biden lutando com um número recorde de crianças desacompanhadas tentando entrar nos EUA. A situação esgotou os recursos do governo federal, forçando o governo a implantar a Emergência Federal Agência Gestora para a região no fim de semana.
O American Dream and Promise Act, que os democratas aprovaram anteriormente com 7 votos do Partido Republicano (GOP), proporcionaria um caminho para a legalização para 2,5 milhões de pessoas: os jovens migrantes sem documentos conhecidos como "Dreamers" e pessoas que vivem nos EUA com proteções legais humanitárias ou temporárias status protegido.
O segundo projeto de lei, A Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola, criaria um sistema para que mais de 1 milhão de trabalhadores rurais indocumentados se candidatassem a status legal se eles trabalharam pelo menos 180 dias na agricultura durante 2 anos.
A proposta, fruto de negociações bipartidárias na Câmara, foi aprovada com 34 votos republicanos há dois anos. No Senado, o presidente do Comitê Judiciário Dick Durbin, D-Ill., E o senador Lindsey Graham, RS.C., introduziram sua última versão do Dream Act para fornecer um caminho para a cidadania para os "Dreamers", embora não tenha o apoio de 60 senadores para abrir caminho para a aprovação.
Alguns democratas acreditam que o partido deve avançar com reformas graduais de imigração, que têm maior probabilidade de avançar no Senado com o apoio republicano.
Progressistas e defensores da reforma da imigração continuam a pressionar por um pacote mais amplo e, para que os democratas considerem a possibilidade de passar elementos de sua proposta pelo processo de reconciliação no final deste ano, o que requer apenas uma maioria de votos no Senado, em vez de 60, se as disposições são permitidos pelas rígidas regras orçamentárias do Senado.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com
HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian