Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/04/2021 as 5:00pm

Agentes da CBP em NY são transferidos para ajudar crise imigratória na fronteira com o México

Dezenas de agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em...

Agentes da CBP em NY são transferidos para ajudar crise imigratória na fronteira com o México O xerife do condado de Clinton, David Favro, diz que mudança enfraqueceu fiscalização na fronteira de NY

Dezenas de agentes do Departamento de Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) estão sendo transferidos do norte do país para ajudar a agência a responder a uma onda de imigrantes na divisa com o México.

Em New York, estas medidas tiveram impactos nas estações do CBP da região do Lago Champlain até as Cataratas do Niágara. De acordo com o xerife do condado de Clinton, David Favro, isso enfraqueceu a capacidade dos oficiais de combater o contrabando e tráfico humano.

“Os agentes que estão sendo enviados para ajudar na fronteira sul temem que possam espalhar cepas variantes do coronavírus quando retornarem ao norte de NY”, disse Brandon Budlong, presidente local do National Border Patrol Council, em uma entrevista.

“Claro, ninguém quer ser mandado para longe de suas famílias por longos períodos de tempo, mas essa preocupação é superada pelo medo de potencialmente trazer de volta uma doença infecciosa e espalhá-la para as nossas famílias e em nossas comunidades”, acrescentou Budlong.

O chefe interino da Federal Emergency Management Agency (FEMA), Robert Fenton, disse a um painel do Congresso, no mês passado, que a taxa de positividade do COVID-19 para imigrantes na fronteira com o México era inferior a 6%.

O governo Biden informou, na semana passada, que as autoridades federais prenderam ou detiveram mais de 172.000 imigrantes na fronteira sul em março - o maior aumento de entradas ilegais em 15 anos.

Para os agentes do CBP, interagir com o público é uma parte importante para garantir a segurança da fronteira e salvaguardar as comunidades próximas, de acordo com Budlong. “A culpa que um dos meus membros sentiria se, sem saber, sujeitasse alguém a um vírus mortal seria enorme”, acrescentou.

A deputada Elise Stefanik (R-Schuylerville), disse que a mudança de agentes está colocando em risco a segurança na fronteira com o Canadá. Ela disse que alguns oficiais que permaneceram em NY, foram designados para trabalhar remotamente e ajudar no processamento de imigrantes detidos no Texas. “A mudança deixou o interior do estado de NY com apenas um pequeno número de agentes e zero para patrulhar nossas hidrovias", afirmou.

Stefanik divulgou uma carta que ela e o deputado John Katko (R-Syracuse), enviaram ao presidente Joe Biden na quarta-feira, dia 14, pedindo-lhe para especificar quantos agentes trabalham agora no norte de NY em comparação com o número do ano passado. “Apesar de ter o dobro do comprimento da Fronteira Sul, o pessoal ao longo da fronteira norte continua perigosamente baixo, principalmente ao longo dos setores do Lago Ontário e do Rio St. Lawrence”, disseram os legisladores.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Top News