Publicado em 13/05/2021 as 3:00pm
Mesmo FBI desmantelando esquema de fraude de contas em aplicativos, brasileiro continua oferecendo o mesmo serviço
O Brazilian Times divulgou na noite de sexta-feira, dia 07, que 19 brasileiros foram indiciados...
O Brazilian Times divulgou na noite de sexta-feira, dia 07, que 19 brasileiros foram indiciados por roubar identidades de terceiros para abrir as contas em aplicativos de viagens compartilhadas e entrega de alimentos e ainda sonegar impostos. Mesmo assim, na manhã desta terça-feira, dia 11, um brasileiro identificando-se como Mateus Assessoria, parece que não se intimidou com as prisões.
Na manhã de terça-feira, dia 11, ele publicou em um grupo de WhatsApp que reúne brasileiros em Connecticut, chamado “Bate Papo”, uma propaganda que oferece os mesmos serviços e seguindo o mesmo esquema. As contas oferecidas por ele são do Doordash, Postmates, Instacart, Roadie, Handy Pro e Uber East.
Ao entrar em contato, o suposto Mateus afirma que não é necessário ter Social Security nem Driver License. Ele cobrou US $600 pela conta no Uber e que o interessado deve dar uma entrada de US $100,00 e pagar o restante quando começar a usar a conta.
Mateus ainda afirmou que a conta seria entregue em cinco dias após o pagamento da entrada ser confirmado. Bastava apenas mandar um endereço de e-mail, número de telefone, uma foto e US $100 que tudo estaria pronto para trabalhar.
Além disso, ele destaca que as contas feitas pelo Doordash são mais baratas, menos burocráticas e não precisa de foto. Para trabalhar neste aplicativo a pessoa paga de US $ 120.00 a US $150.00.
ALERTA PARA QUEM COMPRA
Muitos brasileiros compram estas contas por falta de informação e desconhecem que elas são parte de um esquema que frauda a receita federal dos EUA, engana a empresa de aplicativo e prejudica as vítimas que têm suas identidades roubadas.
Quando você ganha dinheiro usando uma destas contas, o imposto será cobrado da pessoa que teve a identidade roubada.
O advogado Danilo Brack afirmou que haverá investigações para descobrir quem usou as contas e muitos podem ser penalizados por isso, pois, mesmo que indiretamente, fez parte do esquema. De acordo com as autoridades, estas pessoas sabem que existe algo errado, pois os aplicativos exigem carteira de motorista válida nos Estados Unidos e Social Security e mesmo sem ter estes documentos aceitam comprar a conta.
Outra investigação que pode ocorrer é sobre os grupos no Facebook e WahstApp que aceitam este tipo de publicação, pois estão sendo coniventes com o crime. O mais indicado é que os administradores dos grupos excluam a pessoa que oferece contas deste esquema. Desta forma, estará evitando que o crime se propague e protegendo brasileiros de caírem no golpe.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.
WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com