Publicado em 24/05/2021 as 8:00pm
Governo Biden encerra contrato com prisão acusada de maus-tratos a imigrantes em Massachusetts
Um centro de detenção na Geórgia onde mulheres afirmam terem sido submetidas a procedimentos...
Um centro de detenção na Geórgia onde mulheres afirmam terem sido submetidas a procedimentos médicos sem autorização e uma prisão de Massachusetts que gerou denúncias sobre as condições desumanas não serão mais usados para deter imigrantes, de acordo com um comunicado emitido pela administração Biden na quinta-feira, dia 20.
O Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) disse que rescindiria os contratos com a agência governamental local que administra o centro de detenção em North Dartmouth, Massachusetts, e com a operadora privada do Irwin County Detention Center, na Geórgia.
O Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês), uma parte do DHS, já reduziu significativamente a população detida em ambas as instalações. “Quaisquer detidos que os EUA acreditem que devam permanecer sob custódia serão transferidos para outro lugar”, disse o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, ao anunciar a mudança. “Permita-me declarar um princípio fundamental. Não toleraremos os maus-tratos de indivíduos em detenção civil de imigração ou condições precárias de detenção”, acrescentou.
Mayorkas disse que acabar com o uso das instalações é parte de um esforço para fazer "melhorias duradouras" em um sistema de detenção que “segundo os ativistas, detém pessoas por crimes de imigração civil por muito tempo e em condições desumanas”.
Ele acrescentoi que também reflete um esforço mais amplo para reverter as políticas anti-imigrantes que caracterizaram a política dos EUA sob o presidente Donald Trump.
O ICE detém cerca de 19.000 imigrantes para remoção em cerca de 200 instalações em todo o país, uma queda de cerca de um quarto em relação ao ano anterior. Cerca de 73 por cento das pessoas sob custódia não têm antecedentes criminais e muitos outros cometeram apenas pequenos delitos, de acordo com a Transactional Records Access Clearinghouse, uma organização de coleta de dados da Syracuse University.
O DHS sugeriu que outras instalações de detenção podem ser fechadas. “Os anúncios de hoje mostram a vontade da administração Biden de romper decisivamente com os abusos dos direitos dos imigrantes praticados em administrações anteriores”, disse Naureen Shah, ativista sênior e conselheira política da American Civil Liberties Union (ACLU), que recentemente pediu o fechamento de 39 centros de detenção de imigrantes ao redor o país.
A ACLU pediu o fim do “encarceramento de imigrantes e o fim dos acordos com autoridades estaduais e locais que permitem que prisioneiros imigrantes, após a libertação, sejam transferidos para a custódia do ICE para deportação.
Mayorkas liderou um esforço para amenizar algumas políticas de imigração, mas insistiu que os imigrantes que representam uma ameaça ao público e cometeram crimes graves devem ser detidos enquanto aguardam sua deportação.
O Gabinete do Xerife do Condado de Bristol administrava a prisão do centro de detenção de imigração de Massachusetts sob um acordo com o DHS. As instalações da Geórgia eram administradas por uma empresa privada, sob contrato com o governo.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Resurgence Skin Care Center é um centro especializado, altamente qualificado e licenciado pelo estado de New York, que oferece conforto e bem estar em um ambiente aconchegante com facilidade de estacionamento. Oferecemos os melhores serviços de procedimentos estéticos faciais e corporais. Visite nossa website: www.resurgenceaesthetics.com - Localização: 99 Mamaroneck ave suite three White Plains, 10601- Instagram @resurgenceaesthetics- Facebook @Resurgence Skincare Center – Telefone: (914) 409-3752
SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.
BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.