Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2021 as 2:00pm

Anti-imigrante no passado, Kathy Hochul vai ser a nova Governadora de NY

No dia 11, a Vive-governadora, Kathy Hochul, falou publicamente pela primeira vez como futura...

Anti-imigrante no passado, Kathy Hochul vai ser a nova Governadora de NY Kathy Hochul já fez ameaçaas de prender imigrantes que buscassem a carteira de motorista

No dia 11, a Vive-governadora, Kathy Hochul, falou publicamente pela primeira vez como futura governadora de New York. A renúncia do governador Andrew Cuomo foi anunciada após um suposto escândalo de assédio sexual. Ela vai ser empossada no dia 24 e vai se tornar a primeira mulher a liderar os 19 milhões de residentes de NY - mais de um quinto dos quais são nascidos no exterior.

Em seu pronunciamento, ela defendeu a carteira de motorista para indocumentados. “Nossos imigrantes precisam disso”, disse Hochul à THE CITY durante uma entrevista coletiva, em Albany. “Eles precisam ser capazes de chegar ao trabalho e os pais precisam levar os filhos às consultas médicas e escolas”, afirmou.

Estes comentários representam uma reviravolta em sua posição que originalmente ajudou a lançá-la na política. Em 2007, enquanto servia como escrivão do condado de Erie, ela ameaçou prender imigrantes indocumentados que solicitasse carteira de motorista.  “Eu tinha assumido uma posição que agora evoluiu”, disse Hochul. “E essa evolução coincide com a evolução de muitas pessoas no estado de New York”, continuou.

Nos últimos anos, Hochul, que brevemente representou Buffalo no Congresso antes de ser eleita vice-governadora, em 2014, mudou de rumo à medida que a política democrata mudava para a esquerda. Ela escreveu um artigo em maio de 2019 que buscou tranquilizar os nova-iorquinos em cima do muro de que todas as preocupações com a segurança foram suprimidas pela chamada “Lei da Luz Verde”.

“Eu assumi uma posição anteriormente e agora meu pensamento evoluiu”, afirmou.

Durante seu pronunciamento, ela prometeu "lutar pelos nova-iorquinos em seu novo cargo”, mas os defensores dos imigrantes olharam isso com uma mistura de ceticismo e esperança devido ao passado anti-imigrante da vice-governadora.

“Gosto muito mais de Kathy Hochul, a vice-governadora, do que de Kathy Hochul, a ex-congressista”, disse a senadora Jessica Ramos (D-Queens), que representa um distrito com uma grande população de imigrantes. “Espero que ela continue com esse padrão de reconhecer e respeitar não apenas a existência, mas também a capacidade de todos os nova-iorquinos de prosperar”.

Um dos maiores desafios de Hochul ao assumir o cargo será liderar a recuperação de NY diante da pandemia do novo coronavírus. Ativistas dizem que a chave para o seu sucesso pode estar em como ela vai incorporar nesta luta os cerca de 4,4 milhões de imigrantes que vivem no estado. “Ela não será capaz de reconstruir a economia do nosso estado se não apoiar os imigrantes que sempre foram essenciais para o nosso esforço de recuperação e essenciais para o nosso estado ao longo da história”, disse Murad Awawdeh, diretor executivo da New York Immigration Coalition. “Ela tem muito que fazer… Esta é uma oportunidade para ela realmente ser nossa parceira para realmente transformar nosso estado e permitir que todos prosperem”.

Além de ser a primeira governadora mulher, Hochul será a primeira em gerações a não ser de oriunda da cidade de new York ou dos subúrbios vizinhos, áreas do estado com uma rica população de imigrantes.

A reputação de Hochul como uma democrata de centro-direita está em parte enraizada em sua luta de contra a proposta do ex-governador Eliot Spitzer de emitir carteira de motorista para imigrantes indocumentados.

Na qualidade de funcionária do condado de Erie, ela e o escrivão do condado de Niagara, um republicano, trabalharam com a aplicação da lei para arquitetar um plano para prender indocumentados quando eles fossem solicitar as licenças.

Na época, Hochul disse que a ameaça de prisão impediria os imigrantes indocumentados de buscar a carteira de motorista.

Em 2014, como candidata a vice-governadora, ela lançou um vídeo defendendo seu histórico democrata, divulgando seu trabalho na redação de "uma lei que abriu caminho para a cidadania de milhões de pessoas", quando eta assessora do senador Daniel Patrick Monyihan, bem como seu apoio para o Dream Act, que permitiria a estudantes universitários indocumentados acesso a ajuda financeira estatal.

Mas a história de Hochul que se opõe às licenças para indocumentados novamente foi criticada durante a corrida para governador de 2018, quando a atriz Cynthia Nixon e a advogada pública da cidadem, Jumaane Williams - que eram candidatos a governador e vice-governador, respectivamente - defenderam a causa.

Até então, Hochul, disputando ao lado de Cuomo para a reeleição, havia mudado. Ela indicou que apoiava a concessão de licenças para residentes sem documentos, seguindo o exemplo do governador. O motivo que ela deu foi que os tempos mudaram. Ela ainda afirmou que o governo federal deveria liderar a reforma da imigração.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News