Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/08/2021 as 1:00pm

Prisão de Condado da Pensilvânia encerra contrato com o ICE

No dia 12, uma prisão no centro da Pensilvânia encerrou seu contrato com o Departamento de...

Prisão de Condado da Pensilvânia encerra contrato com o ICE Prisão não vai mais prender imigrantes

No dia 12, uma prisão no centro da Pensilvânia encerrou seu contrato com o Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês). Desta forma, o local encerrou uma parceria que existia há décadas onde a agência federal alugava um espaço para deter imigrantes que estavam passando por um processo de imigração.

Os ativistas de imigração aplaudiram a decisão, dizendo que esperavam que fosse um passo em direção ao objetivo maior que é acabar com as detenções do ICE.  “É uma vitória parcial, porque no final das contas queremos o ICE fora da Pensilvânia”, disse Blanca Pacheco, codiretora do Movimento Novo Santuário.

Cerca de 100 imigrantes que estavam detidos no centro foram libertados, de acordo com Pacheco e o grupo de defesa Juntos. Eles disseram que outros 200 foram transferidos para instalações em lugares distantes como Flórida e Louisiana. Alguns foram deportados.

A advogada de imigração, Bridget Cambria, que representava clientes detidos em York, disse que o número de transferências foi reduzido, mas afirmou que cerca de 100 detidos foram libertados. O ICE se recusou a fornecer seus próprios dados.

Ainda no dia 12, do lado de fora do escritório do ICE em Filadélfia, cerca de 40 pessoas se reuniram para protestar contra as transferências e o uso contínuo da detenção. “Já começamos a construir um movimento contra a indústria penitenciária da imigração que visa aprisionar nosso povo com fins lucrativos”, disse Erika Guadalupe Núñez, diretora executiva do Juntos.

York era uma das três prisões do condado que alugam camas para o ICE; os outros dois, nos condados de Pike e Clinton, continuarão operando com fundos dos federais.

No início deste ano, o Berks Family Residential Center, no Condado de Berks, um dos três centros de detenção de famílias de imigrantes nos Estados Unidos, parou de deter unidades familiares. Mas esses fechamentos não significam necessariamente que haverá menos detenções de imigrantes na Pensilvânia. As notícias locais indicam que o Centro Correcional do Vale de Moshannon, operado por uma empresa privada, no condado de Center, fechou um acordo com o ICE para reabrir seus 1.878 leitos para deter imigrantes.

A Comissão do Condado de Berks, dona do Berks Family Residential Center, considera convertê-lo em uma instalação para mulheres imigrantes.

Nos últimos anos, as prisões locais em todo o país cortaram os laços com as autoridades federais de imigração. O governo federal encerrou seu relacionamento com duas prisões - uma em Massachusetts e outra na Geórgia - que são alvos de investigações por supostos abusos. As autoridades locais rescindiram o contrato entre o ICE e o Centro Correcional do Condado de Essex, em Newark, New Jersey, em abril, optando por alugar um espaço nas proximidades do Condado de Union.

O contrato do ICE com a Prisão do Condado de York terminou por questões financeiras, de acordo com memorandos internos relatados pela primeira vez pelo York Daily Record. As autoridades do condado determinaram que fazer com que as instalações atendessem aos novos padrões federais ficaria muito caro.

Em cada um desses casos, o fechamento desencadeia uma batalha sobre para onde enviar os detidos. Os defensores dos imigrantes muitas vezes tomam esses fechamentos como uma oportunidade para se manifestar pela sua libertação, argumentando que a detenção é desnecessariamente punitiva e, às vezes, fisicamente insegura para detidos que violaram as leis de imigração civil, não criminal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: nandapizza@hotmail.com. Site: www.wra-usa.com

Top News