Publicado em 30/09/2021 as 12:00pm
Imigrante indocumentado pega 30 anos de prisão por matar ex-namorada em NY
O réu Javier da Silva Rojas, de 25 anos, que possui nacionalidade venezuelana e portuguesa, foi condenado pelo assassinato de Valerie Reyes, de 24 anos
No dia 23), um imigrante indocumentado morador em Queens (NY) foi sentenciado a 30 anos de prisão por colocar sua ex-namorada amarrada em uma mala e desová-la em uma estrada de Connecticut. O réu Javier Da Silva Rojas, de 25 anos, assumiu a culpa no ano passado no tribunal federal de White Plains (NY) pela acusação de sequestro e homicídio hediondo de sua ex-namorada, Valerie Reyes, de 24 anos.
“A vítima desse crime estava no auge de sua vida quando foi encerrada sem sentido pelo ato abominável de Rojas”, disse a procuradora federal de Manhattan (NY), Audrey Strauss, em um comunicado.
Meses depois que o casal se separou, Rojas dirigiu até a casa de Reyes em New Rochelle (NY) em 28 de janeiro de 2019, alterou o telefone celular para o "modo avião" e entrou no apartamento da vítima. Os ex-namorados iniciaram uma briga violenta e Reyes sofreu traumatismo craniano, hematomas ao redor do rosto e um grande hematoma na testa, de acordo com os promotores públicos.
Rojas então sequestrou a ex-namorada que ainda respirava, cobriu a boca da vítima com várias camadas de fita adesiva, amarrou seus pés e mãos com barbante e a colocou em uma mala. Ele abandonou a mala em uma área arborizada no acostamento de uma estrada em Greenwich (CT), afirmam os documentos do tribunal.
A família da vítima relatou seu desaparecimento dois dias depois. “Nos dias que se seguiram, [Rojas] usou o cartão do caixa eletrônico da vítima para esvaziar sua conta bancária e tentou encobrir as evidências de sua conduta”, disse Strauss.
O assassino, que possui cidadania da Venezuela e de Portugal, mas que vive de forma irregular nos EUA, sacou aproximadamente US$ 5.350 da conta bancária da vítima e vendeu o iPad dela por dinheiro, de acordo com os promotores.
As autoridades recuperaram o corpo da vítima em 5 de fevereiro; uma semana depois de ela ter morrido.
O Gabinete do Examinador Médico de Connecticut concluiu que Reyes morreu de asfixia proposital, disseram as autoridades.
Após a prisão de Rojas, ele alegou aos detetives que a vítima caiu da cama e abriu a cabeça durante uma noite de sexo violento; embora o casal não estivesse junto há meses.
Em uma entrevista exclusiva na prisão, Rojas gritou incontrolavelmente e disse que entrou em pânico depois que Reyes perdeu a consciência e ele foi incapaz de reanimá-la. “Não era minha intenção”, disse ele na época. “Eu sou uma pessoa má”.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
Fonte: Leonardo Ferreira