Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/11/2021 as 12:00pm

Crise imigratória na fronteira atinge salas de aula em escolas de NY

A administração Biden está inundando as comunidades da cidade de New York e Long Island com...

Crise imigratória na fronteira atinge salas de aula em escolas de NY NY Post divulgou foto de crianças imigrantes chegando a NY durante a madrugada

A administração Biden está inundando as comunidades da cidade de New York e Long Island com milhares de menores imigrantes desacompanhados que foram capturados durante a travessia na fronteira entre o México e os Estados Unidos, de acordo com uma denúncia feita recentemente pelo New York Post. A denúncia afirma que isso tem sido feito por meio de voos clandestinos “na calada da noite”.

Dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos (HSS, sigla em inglês) confirmam que a área de New York é um ponto importante para o transporte de crianças capturadas na fronteira sem tutores. Os condados de Suffolk, Queens, Nassau e Brooklyn, receberam quase 5.000 crianças desacompanhadas em apenas 11 meses, de 1º de outubro de 2020 a 31 de agosto de 2021.

Os opositores à administração destacaram que com a educação pública na região custando cerca de US $ 28.000 por criança, por ano, isso é um golpe de US $ 139 milhões para os contribuintes de NY “que são obrigados a educar crianças que chegaram inesperadamente apenas nesses quatro condados”.

Professores afirmam que a chegada dessas crianças, na maioria adolescentes, nas escolas locais está criando uma crise nas salas de aula e esgotou os recursos educacionais, custando aos contribuintes milhões em dólares não orçados. “Além disso, este aumento de crianças ajudou no recrutamento de gangues”, acrescentaram os pais, professores e especialistas em imigração.

“Estamos com a capacidade máxima para crianças com necessidades especiais, mas eles continuarão a enviá-los”, lamentou um professor de ensino médio no Queens, uma das comunidades mais atingidas pelo “despejo de estudantes imigrantes indocumentados”. Quinze condados em todo o país receberam mais de 1.000 crianças desacompanhadas presas na fronteira no ano passado, de acordo com o HHS. Os cinco principais condados da lista estão todos no Texas, Califórnia e sul da Flórida.

Mas quatro desses 15 condados estão em New York: Suffolk (1.528), Queens (1.314), Nassau (1.064) e Brooklyn (1.046). O Bronx quase entrou na lista, com 461 alunos desacompanhados.

NY é o único estado com quatro condados que receberam mais de 1.000 menores desacompanhados cada um, apesar de estar a 1.700 milhas da fronteira sul (mais de 2.700 quilômetros).


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Top News