Publicado em 1/02/2022 as 12:00pm
ICE admite que administrou errado as orientações da COVID-19 em dois centros de detenção na Califórnia
No dia 28 de janeiro, em uma audiência no Tribunal Federal de São Francisco, o ICE e a GEO concordaram em manter um número limite de presos, testar regularmente os detidos e exigir que os funcionários sejam vacinados na Cadeia do Condado de Yuba e no Centro de Detenção Mesa Verde.
Da redação
O Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) e a operadora de prisões privadas, GEO Group Inc, concordaram em encerrar uma ação coletiva e admitiram que não tomaram medidas para lidar com a pandemia de COVID-19 em dois centros de detenção de imigrantes da Califórnia.
No dia 28 de janeiro, em uma audiência no Tribunal Federal de São Francisco, o ICE e a GEO concordaram em manter um número limite de presos, testar regularmente os detidos e exigir que os funcionários sejam vacinados na Cadeia do Condado de Yuba e no Centro de Detenção Mesa Verde.
O processo foi movido em 2020 pela União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, sigal em inglês) e outros grupos em nome de 10 detidos.
Um juiz deve aprovar o acordo, que também exigiria que o ICE pagasse US$ 4,1 milhões em honorários advocatícios aos demandantes, os quais alegaram que a agência de imigração e a empresa privada violaram seus direitos constitucionais ao mantê-los em instalações apertadas e não seguir as orientações sobre distanciamento social, limpeza e isolamento de pessoas sintomáticas.
O acordo proposto incorpora muitos termos temporários impostos pelo juiz distrital, Vincent Chhabria, entre eles uma regra que proíbe a detenção dos 400 imigrantes que estão no grupo de risco da COVID e foram liberados das instalações.
Atualmente, as duas instalações abrigam 62 detidos para o ICE.
Martin Schenker, que representa os detentos que estão no processo, disse em através de um comunicado que o acordo "é uma vitória para os direitos das pessoas detidas e para o estado de direito. Ele responsabiliza o ICE e seu contratante privado pela maneira errada como os locais foram administrados".
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com