Publicado em 13/02/2022 as 9:00am
Três membros da perigosa gangue MS-13 são presos na fronteira ao tentarem entrar nos EUA
As prisões ocorreram em 7 de fevereiro e no dia seguinte, um membro pertencente à uma gangue rival, a 18th Street, também foi preso.
Os agentes da Patrulha e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês), lotados no Vale do Rio Grande, prenderam três imigrantes indocumentados membros da gangue criminosa MS-13. As prisões ocorreram em 7 de fevereiro e no dia seguinte, um membro pertencente à uma gangue rival, a 18th Street, também foi preso.
O relatório diz que a Estação de Patrulha de Fronteira em McAllen (MCS) prendeu um cidadão salvadorenho perto da cidade de Mission, Texas, em 7 de fevereiro, que admitiu ser membro da gangue Mara-Salvatrucha (MS-13). Ele já foi preso em El Salvador por resistir à prisão, de acordo com um comunicado de imprensa do CBP.
Outro membro da gangue MS-13 foi descoberto mais tarde por agentes de processamento da MCS. A mulher, que apresentava sintomas de COVID-19, foi transferida para um hospital. Agentes da Patrulha na Cidade de Rio Grande prenderam um terceiro membro da MS-13 no mesmo dia.
O indivíduo foi condenado por agredir sexualmente uma criança em 1994, sentenciado a três anos de liberdade condicional e acabou sendo deportado dos Estados Unidos.
Um homem de 36 anos, membro da 18th Street Gang, foi preso por agentes do MCS em 8 de fevereiro. Ele tem dupla cidadania (Guatemala e do México) e morou no Canadá entre 2017 e 2019.