Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/02/2022 as 12:00pm

Polêmica sobre menores imigrantes coloca Governador da Flórida contra igreja católica

O chefe da Arquidiocese de Miami e outros grupos religiosos imploraram ao governador que reconsiderasse uma ordem que suspende as renovações de licenças estaduais para locais que abrigam crianças desacompanhadas, dizendo que esses jovens imigrantes são vulneráveis.

Da redação

O debate sobre impedir ou acomodar menores que chegam à fronteira dos Estados Unidos com o México sem seus pais colocou o governador da Flórida contra os católicos do mais alto escalão do estado. Uma porta-voz de Ron DeSantis twittou sobre o arcebispo de Miami, Thomas Wenski.

Ela disse que o religioso errou ao dizer que que DeSantis se referiu às crianças imigrantes desacompanhadas que chegaram à fronteira como “repugnantes”.

“Mentir é pecado”, escreveu a secretária de imprensa de DeSantis, Christina Pushaw, na terça-feira, fazendo referência a um anúncio que incluía uma foto de Wenski. Isso gerou uma grande polêmica e revolta por parte dos apoiadores do líder religioso que defende a posição de que, embora a política de imigração do governo Biden possa ser "caótica", o Estado deve exercer "magnanimidade" com aqueles que chegam, especialmente crianças.

O chefe da Arquidiocese de Miami e outros grupos religiosos imploraram ao governador que reconsiderasse uma ordem que suspende as renovações de licenças estaduais para locais que abrigam crianças desacompanhadas, dizendo que esses jovens imigrantes são vulneráveis.

Wenski apontou que a política fecharia uma casa administrada pela Catholic Charities da Arquidiocese de Miami que foi aberta, a princípio, para cuidar de menores refugiados cubanos. Ele argumentou que as crianças vindas nos últimos anos de Honduras, Guatemala e El Salvador não são diferentes das de Cuba que chegaram há 60 anos, enviadas por pais que temiam a doutrinação sob o novo estado comunista de Fidel Castro.

DeSantis, que quer acabar com toda a imigração ilegal, apareceu na semana passada em uma mesa redonda com apoiadores cubanos e rejeitou as comparações com o êxodo ocorrido no início dos anos 1960, onde 14.000 crianças de Cuba chegam ao estado. “Eles estavam fugindo de uma ditadura comunista que os perseguia. Aqueles não eram imigrantes ilegais”, afirmou.

Dias depois, Wenski falou em uma coletiva de imprensa com outros líderes empresariais e exilados cubanos e criticou DeSantis, mas erroneamente sugeriu que o governador havia se referido às próprias crianças imigrantes como repugnantes. “Crianças são crianças e nenhuma delas deve ser considerada nojenta, especialmente por um funcionário público”, disse.

Ir contra o arcebispo católico da Flórida possa parecer uma postura arriscada para um governador que se concentrou em valores familiares conservadores. O ex-estrategista republicano, Mac Stipanovich, que deixou o partido para endossar Joe Biden, disse que o episódio pode afetar a “base republicana”.

Um relatório do Serviço de Pesquisa do Congresso observou que muitos fatores levam as crianças a imigrar, incluindo falta de emprego, ameaças de gangues, corrupção, além de tempestades tropicais e insegurança alimentar. Isso motivou a criação de programas para ajudá-las.

Mas DeSantis emitiu uma ordem dizendo que não queria se envolver em um programa federal que incentiva o contrabando de menores sem seus pais. A ação tem sido motivo de críticas, pois grande parte dos líderes religiosos acham desumano o governador fechar as postas do estado para menores que precisam de ajuda.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News