Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2022 as 4:00pm

Soldados do Exército dos EUA são condenados por contrabando de imigrantes

O anúncio da sentença foi feito pelo Departamento de Justiça, na sexta-feira, dia 25.

Da redação

Dois soldados da ativa em Fort Hood, Texas, foram condenados à prisão após se declararem culpados em um esquema de contrabando de imigrantes.

Isaiah Gore, 21, e Denerio Williams, 22, admitiram conspirar para transportar pessoas sem documentos e sem autorização para estarem nos Estados Unidos.

De acordo com os documentos judiciais, Gore foi condenado a 30 meses e Williams a 24 meses pela juíza distrital Marina Garcia Marmolejo.

O anúncio da sentença foi feito pelo Departamento de Justiça, na sexta-feira, dia 25. Ambas as sentenças também incluem três anos de supervisão após o cumprimento da pena.

“A juíza levou em consideração a posição dos réus nas forças armadas, impondo uma sentença mais severa porque eles não eram o cidadãos comuns", disse o Departamento de Justiça em um comunicado.

A investigação começou em junho de 2021, quando as autoridades descobriram Emmanuel Oppongagyare e Ralph Gregory Saint-Joie – ambos vestindo seus uniformes do Exército dos EUA – foram flagrados contrabandeando imigrantes indocumentados no porta-malas de um veículo em um posto de controle da Patrulha de Fronteira no sul do Texas.

Oppongagyare disse mais tarde aos investigadores que Gore recrutou a dupla para pegar os passageiros indocumentados na cidade fronteiriça de McAllen e levá-los para San Antonio. A investigação subsequente descobriu que cada um dos réus viajaria para alguns locais no Texas para transportar os imigrantes em troca de dinheiro.

Oppongagyare e Saint-Joie se declararam culpados em agosto e aguardam sentença. Outra comparsa neste esquema foi Ivory Palmer, 21, que se declarou culpada em janeiro. A sentença de Palmer ainda está pendente. Gore foi dispensado do Exército, de acordo com o The Hill.

Top News