Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/06/2022 as 8:00am

Imigrante processa empresa de construção que o denunciou ao ICE em Massachusetts

José Martin Paz Flores quebrou a perna depois de cair de uma escada no trabalho, e seu chefe na...

Imigrante processa empresa de construção que o denunciou ao ICE em Massachusetts Trabalhador foi denunciado ao ICE após acidente de trabalho

José Martin Paz Flores quebrou a perna depois de cair de uma escada no trabalho, e seu chefe na Tara Construction prometeu ajudar, dizendo para ele ir ao escritório em um horário específico para receber um pagamento. Esta afirmação foi feita pelo próprio trabalhador durante uma audiência na segunda-feira, dia 13, em um tribunal federal de Massachusetts.

De acordo com o depoimento, “pouco tempo depois de Paz pegar um envelope cheio de dinheiro e ir mancando, com muletas, até o caminhão de um amigo, agentes do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigl em inglês) o prenderam por viver no país ilegalmente”.

Toda a ação foi presenciada pelo seu filho de 2 anos de idade. “Fui destruído”, disse Paz, 42 anos, que está no centro de uma ação civil movida pelo Departamento do Trabalho dos EUA contra a Tara Construction.

O governo alega que a empresa, com sede em West Bridgewater, e seu diretor-presidente, Pedro Pirez, usaram de retaliação contra o imigrante porque ele denunciou o acidente de 2017, desencadeando uma investigação do Departamento de Administração de Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA).

De acordo com a advogada do trabalhador, Suzanne Reilly, a Tara Construction armou a prisão do imigrante porque deixou o seguro de compensação de trabalhadores expirar e não queria pagar o funcionário, que vive em Malden, pelo acidente. “Ele sendo deportado, a empresa se veria livre deste problema”, afirmou.

Em sua defesa, a empresa alega que o funcionário usou o nome Martin Paz e forneceu um número falso de Social Security e um green card para ser contratado. “Soubemos do nome verdadeiro somente após o acidente”, afirmou o dono da Tara, que com a ajuda de um primo que é detetive da Polícia de Boston, descobriu que o imigrante estava ilegalmente no país.

“Diante disso, a empresa que alega não haver retaliação, arquitetou todo o plano de deportação”, afirma a defesa.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

Seja um franquiado da Preserve Sevices- Aumente o seu negócio de construção existente: a sua receita parou de crescer? Você continua trabalhando mais horas pela mesma quantidade de dinheiro? Vamos treiná-lo para trabalhar de forma mais inteligente, não mais difícil. Temos 27 anos de experiência por trás de nossos métodos simples de estimativa, experiência em marketing e tecnologia! Trabalhe menos e deixe o crescimento acontecer com nosso sistema. Atendemos em Massachusetts, Connecticut e New Hampshire. Ligue: 866-250-1610 - Site: www.Preserveservices.com/franchise

Advogada brasileira em NY- Melissa Kobertnitsky Law, PC- Com foco em negligência médica e indenização por acidentes: Acidentes de construção, Negligência médica, Acidentes de carro. Estamos localizados em: 49 West 37th Street, 7th Floor, New York. Ligue: (212) 969-8117- Instagram: @melissa.kobernitski.nylaw

Top News