Publicado em 13/08/2022 as 9:00am
Após polêmica, agência de imigração anuncia pausa temporária na construção de muro na fronteira perto do Friendship Park
Da redação O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês)...
Da redação
O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) interrompeu toda a construção de barreiras de fronteira na área ao redor do Friendship Park, um parque binacional localizado ao longo da fronteira dos Estados Unidos com o México, na região de San Diego (Califórnia) e Tijuana.
O motivo é que o projeto gerou uma grande polêmica e os envolvidos querem conversar com o público para esclarecer a construção e seus reais objetivos.
De acordo com as informações, o CBP está empenhado em preservar o acesso ao Friendship Park.
Após a conclusão do muro na área, a agência se compromete a abrir o parque no mínimo dois dias por mês, permitindo que o público volte a visitar o local pela primeira vez desde 2019.
“Ouvimos preocupações sobre o projeto conforme planejado atualmente e é importante para mim responder à comunidade local sobre essa questão.
Estou ansioso para continuar as conversas com a comunidade sobre este projeto durante esta paralização”, disse o comissário do CBP, Chris Magnus.
Os responsáveis pela construção não divulgaram quando acontecerá a reunião sobre o assunto, mas garantiram que a região não será afetada.