Publicado em 18/08/2022 as 10:00pm
Empresa é processada por vender informações pessoais de imigrantes ao ICE em Illinois
Na terça-feira, dia 16, grupos de defesa de imigrantes processaram a empresa de coleta de dados...
Na terça-feira, dia 16, grupos de defesa de imigrantes processaram a empresa de coleta de dados LexisNexis Risk Solutions em Chicago (Illinois) por vender as informações às autoridades de imigração. A queixa apresentada pelas organizações Mijente, Comunidades Organizadas Contra Deportações (OCAD, sigla em inglês) e três residentes do estado pedia ao tribunal que impedisse a empresa de vender dados pessoais sem consentimento prévio.
O processo alega que a tecnologia da empresa viola os direitos de privacidade e proteção do consumidor e facilita a vigilância e monitoramento pelo governo, de acordo com a Coalizão de Illinois para Direitos de Imigrantes e Refugiados.
A ação foi apresentada no Cook County Circuit Court pela Just Futures Law and Legal Action Chicago alegando que LexisNexis violou os direitos dos demandantes sob as leis de proteção ao consumidor de Illinois.
Cinthya Rodríguez, organizadora nacional da campanha #NoTechforICE da Mijente, disse no comunicado que o tipo de dados coletados e vendidos "é profundamente alarmante".
As informações coletadas e vendidas incluem: nomes, endereços, e-mails, registros de casamento, perfis do Facebook, registros de propriedade, números de telefone, registros do Departamento de Veículos Automotores de Illinois, registros judiciais, registros de prisões, falências e associações comerciais.
A LexisNexis Risk Solutions, com sede na Geórgia, atualmente tem um contrato de US$ 22,1 milhões com o Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) para fornecer um banco de dados com informações pessoais.
“Agora o ICE tem acesso a todos esses dados específicos porque empresas privadas como a LexisNexis, violou as leis de privacidade está ganhando milhões coletando e vendendo as informações”, disse Rodríguez.
Dinesh McCoy, advogado da Just Futures Law, alertou que a maioria das pessoas "nem sabe que a LexisNexis está vendendo suas informações sem consentimento, e já é hora dela acabar com suas práticas ilegais".
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225
DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.
ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros