Publicado em 23/08/2022 as 8:00am
Patrulha da Fronteira prende imigrante condenado por estuprar criança de 4 anos
Da redação Os agentes do Departamento de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês)...
Da redação
Os agentes do Departamento de Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) relataram que centenas de imigrantes tentaram entrar nos Estados Unidos no dia 16, através da fronteira de Yuma, Arizona, com o México.
De acordo com as informações, entre eles estava um imigrante indocumentado com várias condenações, incluindo estuprar uma criança menor de quatro anos de idade. Este é o mais recente criminoso sexual infantil a ser preso tentando entrar nos Estados Unidos ilegalmente.
O agente-chefe do CBP, Chris Clem, disse que o imigrante, identificado por Miguel Vargas Mendoza, tem condenações anteriores por posse de uma substância controlada e maconha para venda, sexo com uma criança e crueldade deliberada com uma criança.
Ele destacou que o incidente marca o exemplo mais recente do tipo de imigrantes criminosos que estão tentando entrar nos Estados Unidos pela fronteira sul, “onde os agentes foram sobrecarregados com um influxo histórico da imigração ilegal”.
Até agora, neste ano fiscal, a Patrulha da Fronteira fez 9.381 prisões de imigrantes criminosos, entre os mais de dois milhões que cruzaram para os EUA – embora isso não inclua os mais de 500.000 que escaparam dos agentes.
Entre os encontrados, estão 283 condenações por crimes sexuais, em comparação com 488 em todo o ano fiscal de 2021 e 156 no ano fiscal de 2020.