Publicado em 24/08/2022 as 2:00pm
Imigrantes se passam por menores para atravessar a fronteira
Um número crescente de imigrantes indocumentados está se passando por crianças em um...
Um número crescente de imigrantes indocumentados está se passando por crianças em um esforço para evitar a deportação – com cerca de 700 impostores juvenis presos na área de El Paso, Texas, desde outubro, de acordo com dados divulgados pela Patrulha da Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês).
Na última semana, 10 imigrantes alegaram ser menores de 18 anos. Eles foram pegos pelos agentes federais. “Os imigrantes indocumentados tentam se passar por crianças, sabendo que menores desacompanhados que chegam à fronteira sul dos EUA não são deportados imediatamente”, diz um comunicado da agência que revelou os dados.
Estes imigrantes tentam se passar por menores de idade porque sabem que elas são colocadas sob os cuidados do governo federal até que possa se reunir com a família nos EUA ou, eventualmente, enviado de volta ao seu país de origem, se não tiver familiares.
As crianças impostoras foram detectadas em três incidentes separados na semana passada na área de El Paso.
Em um dos casos, dois impostores foram contrabandeados com um grupo de crianças reais. Quando os agentes fizeram a detenção, eles acreditavam que tinham oito menores. Após algumas conversas, os oficiais perceberam que um era na verdade um homem de 22 anos e outro uma mulher de 19.
Em um segundo incidente, três homens – de 26, 25 e 18 anos – alegaram ser menores de idade quando foram detidos por agentes da Patrulha de Fronteira. A história deles desmoronou quando os agentes que os interrogaram notaram discrepâncias nos documentos que apresentaram como prova de idade.
Documentos falsificados também foram usados em um terceiro caso, quando três imigrantes, de 21, 22 e 22 anos, também mentiram para os agentes sobre sua idade.
Os impostores podem ser punidos com multas ou prisão. Somente na área de El Paso, Texas, os agentes encontraram pelo menos 665 migrantes adultos se passando por menores desde outubro.
“As Organizações Criminosas Transnacionais (TCO, sigla em inglês) exploram os imigrantes convencendo-os a se passarem por menores para serem processados como tal”, disse a chefe da Patrulha de Fronteira do Setor de El Paso, Gloria I. Chavez. “A fraude de identidade é uma tática comum usada por eles para tirar vantagem daqueles que não conhecem as consequências legais de suas ações enquanto tentam enganar as autoridades”, acrescentou.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou Phone: (508) 603-6777 ou Email: info@brzinsurance.com
CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Charlestown e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.
CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801