Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/08/2022 as 9:00pm

Vídeo relevado em tribunal mostra que agente do ICE pisou na cabeça de imigrante detido no Tennessee

  Imagens de vídeo de vigilância reveladas durante uma audiência no tribunal federal do...

Vídeo relevado em tribunal mostra que agente do ICE pisou na cabeça de imigrante detido no Tennessee Câmara flagrou momento em que agente pisou em imigrante

 

Imagens de vídeo de vigilância reveladas durante uma audiência no tribunal federal do Tennessee, na sexta-feira (19), passada mostram o momento brutal em que um agente do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, sigla em inglês) enfiou o pé no pescoço de um imigrante indocumentado durante uma operação realizada em 2018 em um matadouro no Tennessee.

A filmagem faz parte de um processo movido por 100 trabalhadores latinos que foram presos no que na época foi a maior batida no local de trabalho em uma década.

O vídeo - que foi exibido pela primeira vez pela NBC News - mostra o homem hondurenho, que não é nomeado no processo, sendo perseguido pelos agentes do ICE em um vestiário no matadouro Southeastern Provision, em 4 de abril de 2018.

Os três homens desapareceram brevemente da visão da câmera de segurança até que novamente são vistos prendendo o imigrante.

Depois do imigrante detido, um dos agentes, identificado como John Witsell, pressionou sua bota no pescoço do imigrante.

O imigrante não parecia estar resistindo à prisão e um dos agentes do ICE e mesmo assim o agente deitou em cima dele e depois se reposicionou ajoelhado perto de sua cabeça. “Witsell, posteriormente, se levantou e pressionou a bota no pescoço do homem por 24 segundos e depois saiu”, diz a acusação com base no vídeo.

Witsell também agrediu outro trabalhador imigrante, atingindo-o na cabeça sem ser provocado.

Um porta-voz do ICE se recusou a falar sobre o processo, mas disse que "é importante notar que a agência não tolera má conduta e está passando por uma revisão profunda de suas políticas de uso de força, padrões e treinamento”.

O juiz Christopher Steger apoiou a divulgação do vídeo mesmo os advogados de Witsell e outros agentes envolvidos no incidente afirmarem que a filmagem poderia expor os réus a danos.

O National Immigration Law Center (NILC) e o Southern Poverty Law Center, que está representando os 100 trabalhadores, esperam que o caso entre na “fase de julgamento sumário neste outono”.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

ESL Academy- Matriculando estudantes domésticos e internacionais. Transfira-se de outras instituições educacionais para a ESL Academy. Mude seu status imigratório para F1. Faça sua aplicação fora do país. Reestabeleça seu status F1. Programas de 1 ano para o inglês como segunda língua. Níveis iniciante, intermediário, avançado e acadêmico. Ligue: (781) 313-8190. Cerca de $4mil por 1 ano, incluíndo livros.

Top News