Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/08/2022 as 3:30pm

DeSantis disse Texas aliviou pressão sobre a Flórida após começar o envio de imigrantes para outros estados

Da redação O governo da Flórida ainda não começou a transportar imigrantes indocumentados...

Da redação

O governo da Flórida ainda não começou a transportar imigrantes indocumentados para outras partes do país e de acordo com o governador Ron DeSantis isso não ocorreu porque a administração Biden parou de enviá-los.

DeSantis defendeu uma proposta para retirar da Flórida os imigrantes detidos na fronteira sul para o seu estado. A proposta de US$ 12 milhões foi colocada em um projeto de lei de imigração maior que estava entre os mais controversos da sessão legislativa.

O governador vinculou a proposta de ônibus a sua luta mais ampla contra a imigração ilegal.

DeSantis tem usado regularmente, em seus discursos, uma linha sobre levar os indocumentados para Delaware, o estado natal do presidente.

Mas desde que a lei entrou em vigor há quase dois meses, não foi enviado nenhum ônibus porque o Texas está levando um grande número para Washington, D.C., e New York.

“Biden não enviou ninguém para nosso estado desde que aprovamos a lei.

Ele manda crianças imigrantes para todo o país no meio da noite e as joga por todos os Estados Unidos, o que eu acho muito imprudente”, acrescentou.

DeSantis afirmou que por causa do que o Texas fez, a pressão sobre a Flórida foi aliviada.

O Departamento de Transportes da Flórida, a agência administrativa de DeSantis encarregada de executar o programa, foi questionado há três meses sobre como ele seria implementado e operado, mas até o momento não se posicionou.

O prefeito de New York, Eric Adams, chamou de “horrível” a atitude do Texas e disse que os abrigos da cidade estão superlotados.

“A razão pela qual eles estão fazendo New York e a razão pela qual eu estava sugerindo D.C. e Delaware é porque isso potencialmente causará uma mudança de política”, disse DeSantis.

Top News