Publicado em 17/09/2022 as 1:00pm
Defensores dos imigrantes em Miramar (FL) pedem mudança nas designações de programa imigratório
Grupos de defesa dos imigrantes estão mais uma vez trazendo à luz a situação daqueles que...
Grupos de defesa dos imigrantes estão mais uma vez trazendo à luz a situação daqueles que tentam recomeçar a vida no sul da Flórida.
A American Friends Service Committee of Florida, The Florida Immigrant Coalition, e The Miramar Circle of Florida se uniram em uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, dia 14, para buscar uma ação imediata sobre a re-designação do Temporary Protected Status (TPS) para os países da América Central.
Os grupos se reuniram por volta das 9:30 a.m., do lado de fora do escritório do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) em Miramar exigindo que o governo Biden designe e estenda o status de proteção temporária para Honduras, El Salvador, Nicarágua e Guatemala.
Christy Gordon, da Nicarágua, disse ao Local 10 News que está nos EUA há menos de um ano, procurando um futuro melhor para seus filhos.
A situação politicamente instável na América Central forçou muitos a fugir e buscar os Estados Unidos como um “porto seguro”. De acordo com a Patrulha de Fronteira (CBP, sigla em inglês) 134.000 nicaraguenses foram processados na fronteira sul, em comparação com 50.000 no ano fiscal anterior.
É por isso que grupos de defesa como o American Friends Service Committee of Florida, The Florida Immigrant Coalition e The Miramar Circle of Florida estão se unindo.
De acordo com um comunicado de imprensa, o Círculo de Proteção de Miramar é um grupo que se concentra no bem-estar das pessoas que precisam ir à instalação de ICE de Miramar para supervisão.
O grupo visa expor o ICE e construir a resistência da comunidade contra a criminalização e deportação de imigrantes e refugiados no sul da Flórida.
Depois de chamar o sistema de imigração de “falho e devastadoramente quebrado”, os membros da coalizão temem a deportação ou a separação da família.
Fonte: Da redação