Publicado em 17/09/2022 as 12:00pm
Arizona já enviou dois mil imigrantes para Washington DC
Da redação O estado do Arizona enviou quase 2.000 imigrantes da fronteira para a capital dos...
Da redação
O estado do Arizona enviou quase 2.000 imigrantes da fronteira para a capital dos Estados Unidos nos últimos quatro meses.
O Arizona é um dos três estados que enviam imigrantes, especificamente requerentes de asilo, para outros locais. Os governadores do Texas e da Flórida são os outros líderes republicanos que adotaram a prática.
O governador do Texas, Greg Abbott, enviou recentemente dois ônibus cheios de imigrantes que foram deixados em frente à residência da vice-presidente dos EUA, no Observatório Naval.
O governador da Flórida, Ron DeSantis, enviou dois aviões com imigrantes de San Antonio, Texas, para Martha's Vineyard, em Massachusetts.
Em relação aos imigrantes enviados de ônibus do Arizona, o gabinete do governador Doug Ducey disse que continuam a enviá-los para Washington, D.C. Desde que o programa começou, em maio, cinquenta ônibus foram enviados para Washington, D.C. totalizando aproximadamente 1.809 imigrantes.
Um porta-voz do gabinete do governador Ducey disse que todos os que estão nas viagens de ônibus estão indo voluntariamente e têm como destino a Costa Leste.
O custo de cada ônibus carregado de imigrantes do Arizona para D.C. custou US$ 82.146, de acordo com o contrato entre o Estado do Arizona e a AMI Expeditionary Healthcare, a empresa selecionada para transportar os requerentes de asilo.
Os custos para o transporte de cinquenta ônibus são estimados em pelo menos US$ 4 milhões. Ao anunciar o programa, Ducey disse que enviaria a conta ao governo Biden. O gabinete do governador disse anteriormente que os custos do programa estão sendo financiados pelo State Border Security Fund.