Publicado em 17/10/2022 as 3:00pm
Quase 130.000 crianças imigrantes desacompanhadas entraram no sistema de abrigos dos EUA em 2022
As autoridades de imigração dos Estados Unidos divulgaram que quase 130.000 crianças...
As autoridades de imigração dos Estados Unidos divulgaram que quase 130.000 crianças imigrantes entraram no sistema de abrigos do país no ano fiscal de 2022, um recorde histórico impulsionado pelas chegadas recordes de menores desacompanhados ao longo da fronteira sul.
De acordo com as informações do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS, sigla em inglês), a contagem ultrapassou os 122.000 menores desacompanhados que os abrigos federais receberam no ano fiscal de 2021, quando o governo Biden se viu despreparado diante de um aumento repentino e acentuado na imigração infantil. Isso levou à superlotação nas instalações de fronteira.
De acordo com uma queixa, o Escritório de Reassentamento de Refugiados (ORR, sigla em inglês) do HHS, é acusado de abrigar crianças desacompanhadas que não possuem status de imigração legal. A maioria dos menores recebidos pela agência são adolescentes que cruzaram a fronteira EUA-México sem seus pais ou responsáveis legais.
O número recorde de menores desacompanhados processados por funcionários federais de imigração nos últimos 12 meses faz parte de um fluxo de imigrantes mais amplo e sem precedentes ao longo da fronteira sul que criou terríveis desafios humanitários, operacionais e políticos para o governo do presidente Biden.
Autoridades federais ao longo da fronteira processaram mais de 2 milhões de imigrantes no ano fiscal de 2022, o nível mais alto registrado pelo Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP, sigla em inglês). Aproximadamente um quarto de todas as detenções de imigrantes envolveram pessoas que atravessaram a fronteira outras vezes.
Assim como o recente aumento da imigração ilegal, as chegadas recordes de crianças desacompanhadas ao longo da fronteira sul podem ser parcialmente atribuídas à pobreza, violência doméstica e medo das gangues e outras condições deterioradas na América Central, de onde a grande maioria desses menores vem.
O desejo de se reunir com familiares nos EUA tem sido, há anos, um fator importante que impulsiona a imigração de crianças para a fronteira sul. De acordo com estimativas do governo, aproximadamente 80% das crianças desacompanhadas que entram sob custódia federal têm parentes nos EUA que podem patrociná-las.
"Sem mudanças nas políticas, provavelmente veremos um grande número de menores desacompanhados no futuro próximo", disse Andrew Selee, presidente do Migration Policy Institute, um think tank apartidário. “Dadas as condições na América Central, faz sentido que os jovens tentem chegar aos EUA para ajudar suas famílias que ficam para trás ou para se unir aos familiares que já estão no país”, acrescentou.
Algumas crianças imigrantes sob custódia dos EUA chegaram à fronteira sul com parentes, como irmãos adultos, tias ou tios, tornando-as crianças desacompanhadas sob a lei dos EUA. Outros chegaram ao país com os pais, mas foram separados deles por diferentes motivos, incluindo preocupações de que seriam enviados de volta ao México se cruzassem juntos.
Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/
ATLAS- Seu celular parcelado é aqui. Todas as marcas de Iphone e Samsung. À partir de $22,23 por mês. Ligue para Atlas Celular. Parcelamos seu celular em até 36 vezes sem juros. Ligue: (781) 730-2915.
USEND- O melhor dólar para fazer envios ao Brasil tá no app Usend! Aproveite taxa zero com o cupom BrazilianTimes e envie agora mesmo! www.usend.com
Beneficial Financial- você e a sua família sempre em boas mãos. Somos a empresa mais confiável no mercado de seguros com milhares de clientes satisfeitos em todo o mundo. Seguros de saúde à partir de $90 por mês. Ligue para Luiz Silva: (561) 302-2947.